Salvador: Prefeitos e gestores debatem melhorias para empreender nos municípios

Prefeitos e gestores debatem melhorias para empreender nos municípios.

Prefeitos e gestores debatem melhorias para empreender nos municípios.

Cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, gestores e secretários municipais, participam nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, do Empreende Bahia, que acontece no Hotel Fiesta, em Salvador. Realizado pelo Sebrae, o evento tem o objetivo de debater as oportunidades de melhoria no ambiente de negócios dos municípios. Durante os dois dias, painéis e oficinas vão abordar temas relativos à desburocratização para abertura de empresas, inclusão e sustentabilidade nas cidades.

Além disso, serão apresentados cases de sucesso, como os esforços empreendidos pela prefeitura de Itiúba, no Centro Norte baiano, para a implementação dos quatro eixos da Lei Geral: a Sala do Empreendedor, os processos de compras públicas de pequenos negócios, a Rede Simples e a nomeação do agente de desenvolvimento. Na mesa de abertura, estarão presentes o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o presidente da Junta Comercial da Bahia, Antonio Carlos Marcial Tramm, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

Representando 99% do tecido empresarial no Brasil e responsáveis por cerca de 25% do PIB nacional, os pequenos negócios são o principal motor das economias locais. Na Bahia, atualmente, são quase 700 mil micro e pequenas empresas registradas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]