Salvador: Nelson Sargento apresenta show durante homenagem que receberá pelo Dia do Samba

Nelson Sargento.

Nelson Sargento.

Dono de um repertório e de uma memória invejáveis, aos 93 anos, Nelson Sargento será o homenageado da edição 2017 do Dia do Samba, no próximo sábado (02/12/2017), no Terreiro de Jesus. Os shows, que incluem artistas como Mariene de Castro, Nelson Rufino, Lazzo, Juliana Ribeiro e Gerônimo, começam às 18h e contarão com a apresentação do próprio Nelson Sargento. Entre as canções que ele cantará para o público estão dois de seus clássicos: “Agoniza mas não morre” e “Falso moralista”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte permanente de consultas para a elaboração de reportagens, livros e filmes, Sargento é a memória viva do samba carioca e do morro da Mangueira. Com o impulso de seus primeiros sucessos no carnaval do Rio, ele passou a fazer parcerias com grandes nomes da MPB, como Cartola, Jamelão, Nelson Cavaquinho, Alfredo Português e Ivone Lara. Também teve sambas gravados por Chico Buarque e por Beth Carvalho.

Realizado há 45 anos em Salvador, o evento do Dia do Samba tem direção geral de Edil Pacheco, direção de produção de Paulo Dourado, e patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR. O objetivo do projeto é o de reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, e também o de resgatar essas origens, mantendo viva a memória nacional.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]