Salvador: líder fundador de facção tem mandado de prisão cumprido dentro do presídio

Materiais apreendidos pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Salvador.

Materiais apreendidos pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Salvador.

Josevaldo Bandeira, conhecido popularmente como ‘Val Bandeira’, líder e fundador de uma facção com atuação no tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios teve mandado de prisão cumprido, na manhã desta terça-feira (19/12/2017), no Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador. A saída do presidiário estava marcada para hoje, após uma audiência, mas o cumprimento do mandado de prisão manterá Val Bandeira atrás das grades.

Além disso, equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) encontraram celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas na cela do detento.

Val Bandeira, que já chegou a cumprir parte da pena em Presídio Federal, tem participação direta em roubos a estabelecimentos comerciais, na região do Horto Florestal. As investigações comprovam que as ordens para comparsas do Nordeste de Amaralina efetuarem os roubos partiram do sentenciado. Além destes crimes, Val Bandeira continuava exercendo o papel de líder da facção, dizendo como os negócios ilícitos deveriam ser realizados.

“Brilhante trabalho das equipes da Polícia Civil. Este criminoso é acompanhado há anos pelas forças de segurança estaduais. Com mais esse flagrante esperamos que ele permaneça mais tempo longe das ruas, dando mais tranquilidade à população baiana”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]