Salvador: Igreja do Bonfim realiza Missa de Natal

Praça Senhor do Bonfim, em Salvador.

Praça Senhor do Bonfim, em Salvador.

A Brasília Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, na Península de Itapagipe, em Salvador, realiza sua Missa de Natal neste domingo (24/12/2017), às 17 horas. A celebração será realizada pelo reitor da basílica, Padre Edson Menezes. Na segunda-feira de Natal, haverá missas às 7, 8, 9, 10:30, 15 e 17 horas.

Os fiéis, visitantes e turistas que forem à Basílica poderão conhecer também a Vila Criativa do Bonfim, espaço que reúne artesanato, decoração, artigos religiosos e venda de lembranças, que mantém funcionamento na Casa dos Romeiros, em frente à Igreja, de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. No local, está exposto também um Presépio feito em material reciclável, com a utilização de 1,2 mil latinhas e lacres, onde estão representados Jesus, José, Maria e o três reis Magos

A Vila Criativa expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauipe, à base de palha de piaçava. Lá são encontrados também produtos da Coopercuc – Cooperativa de Agricultura Familiar de Canudos, com produtos feitos à base do umbu, como a cerveja e doces.  O local foi decorado com um painel do artista plástico e muralista Rildo Foge, de Ilhéus, que retrata o aspecto cultural da Festa do Bonfim.

Festa do Bonfim

Os preparativos para a Festa do Bonfim já foram iniciados e em 2018 haverá uma grande novidade: os fiéis poderão fazer seus pedidos e amarrar as fitinhas do Sr. do Bonfim ao andor, que ficará exposto na Igreja a partir do dia 29 de dezembro – última sexta-feira do ano. O andor conduzirá a imagem do Sr. do Bonfim da Igreja da Conceição à Colina Sagrada durante a Lavagem de Corpo e Alma, no dia 11 de janeiro (segunda quinta-feira de janeiro).

A Novena da Festa do Senhor do Bonfim terá início no dia 4 de janeiro e se estenderá até o dia 13, sempre às 19 horas. Dia 14, domingo será o dia maior da festa, com missa solene, às 10 horas, presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, D. Murilo Krieger.

A festa de 2018 terá como tema ‘Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim’ e o lema ‘Quem dizes os homens ser o Filho do Homem (Mt 16,13)’, que serão desdobrados em subtemas para cada noite da novena.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]