Salvador: campanha publicitária da gestão de ACM Neto para o verão 2017/2018 utiliza apelo sexual

Exibição de bundas femininas em publicidade da campanha do governo ACM Neto, misoginia e apelo sexual é revelado. A mulher é exposta como objeto do desejo masculino.

Exibição de bundas femininas em publicidade da campanha do governo ACM Neto, misoginia e apelo sexual é revelado. A mulher é exposta como objeto do desejo masculino.

Com o tema ‘Salvador, capital oficial do verão’, campanha da gestão do prefeito ACM Neto apresenta conteúdo com apelo sexual.

A cena com mulheres expondo a bunda de biquíni ocorre aos 25 segundos de exibição do vídeo promocional da prefeitura de Salvador, referente ao verão 2017/2018.

O conteúdo do vídeo evidencia a manipulação de uma gestão misógina, representante de uma elite hegemônica branca que comanda a capital de maioria negra, subordinada e superexplorada.

Outro aspecto a ser destacado é a predominância de imagens de mulheres brancas no vídeo, como mais um elemento de domínio de classe. Mas, não apenas o que está no vídeo deve ser criticado, ocorre a ausência de pessoas realizando turismo familiar, a exemplo de pais e crianças, além de idosos. Em síntese, o vídeo produzido pela gestão de ACM Neto é um culto ao hedonismo.

Observa-se, também, que a análise é apenas possível para pessoas com capacidade de compreender os sutis mecanismos de manipulação de massa.

Ausência de controle

Surpreendente é o fato do Ministério Público Estadual (MPBA) não ter notificado a gestão do alcaide ACM Neto, com relação ao apelo sexual observado no vídeo.

Confira o vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]