Salvador: Base Comunitária do Bairro da Paz encerra ciclo do PROERD

Alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Paz e Nova e Tereza Cristina concluem Programa de Prevenção às Drogas (Proerd).

Alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Paz e Nova e Tereza Cristina concluem Programa de Prevenção às Drogas (Proerd).

Duzentos e setenta alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Paz e Nova (Bairro da Paz) e Tereza Cristina (Piatã), assistidos pela Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz, concluíram o segundo semestre de 2017 do Programa de Prevenção às Drogas (Proerd), numa cerimônia realizada, na manhã desta terça-feira (19/12/2017), no auditório da Fundação Lar Harmonia, em Piatã, bairro localizado em Salvador.

Durante o curso, eles tiveram aulas, que tiveram como temas o combate à violência, o distanciamento da criminalidade e a prevenção ao uso de drogas. Por produzirem belas redações, as estudantes Kelly Karoline Lima dos Santos, Maria Eduarda Ferreira da Costa e Jenifer da Glória Amaral dos Santos, representando cada unidade de ensino, receberam kits escolares para serem usados no ano letivo de 2018.

O coral ‘Paz e Etnia’ apresentou um musical baseado na cultura afro-brasileira e o soldado Assis, um dos instrutores do projeto, foi homenageado pelo empenho e dedicação. Segundo a tenente PM Letícia Merces, subcomandante da BCS, a parceria entre polícia, escola e família tem dado resultados excelentes no combate ao uso de drogas pelos adolescentes, uma faixa etária de muita vulnerabilidade. “O Proerd é muito importante para eles, que aprendem como evitar os entorpecentes e a violência”, ressaltou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]