Representantes de 85 cidades participam de capacitação de assistência social em Feira de Santana

Capacita SUAS 2 é realizado em Feira de Santana.

Capacita SUAS 2 é realizado em Feira de Santana.

O município de Feira de Santana recebeu representantes de 85 cidades baianas em busca de capacitação para impulsionar as ações da assistência social. Os cerca de 230 profissionais, que atuam principalmente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), dentre assistentes sociais e psicólogos, além de outros técnicos, participaram do Capacita SUAS 2, que ocorreu na faculdade Uniasselvi, no período de 10 a 15 de dezembro.

Para viabilizar a oferta do curso de capacitação em Feira de Santana, o Governo Municipal cumpriu o papel de anfitrião, oferecendo toda estrutura necessária para desenvolvimento das atividades pelo Governo do Estado, através da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), contratada para realização dos cursos.

Na última quarta-feira (13/12/2017), o prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou os participantes do curso, ao lado do vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho e do secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira. Conferiu de perto as necessidades para garantir o mínimo de estrutura necessária para manutenção das atividades e desejou aos participantes, antecipadamente, um excelente natal e fim de ano.

Já o secretário Ildes Ferreira ressaltou que o município feirense está sempre de portas abertas para receber os visitantes, principalmente se tratando de um evento que é voltado para a promoção social, buscando a melhoria na prestação dos serviços voltados para quem mais necessita.

Coordenadora geral da UFRB no Capacita SUAS, Sílvia Pereira, agradeceu a Governo Municipal pela acolhida e por todo apoio que tem dado para promoção do evento. Lembrou que esta é a terceira edição do curso, sendo que os dois primeiros com o mesmo tema. No Capacita SUAS 2 o tema central foi ‘Introdução ao provimento dos Serviços e Benefícios Socio-assistenciais e implementação de ações do plano Brasil sem Miséria’.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]