Representante de Lauro de Freitas conquista primeiro lugar no Garota BCS

Final do Concurso Garota da BCS 2017.

Final do Concurso Garota da BCS 2017.

“Quando estou na passarela, eu me sinto livre. É como se estivesse voando”. Essa leveza ao desfilar fez a estudante Keise Luana Matos, 16 anos, ser escolhida a Garota BCS 2017. Moradora de Itinga, em Lauro de Freitas, ela superou outras 17 concorrentes em cerimônia realizada no Hotel São Salvador, no Stiep, na noite de quinta-feira (30/11/2017).

Para Keise Luana, o concurso representa a realização de um sonho de infância. “Desde muito novinha, eu tenho o desejo de ser modelo. Sempre gostei de fazer pose para fotos. Mas ainda não estou acreditando que ganhei. As outras meninas são muito bonitas”, afirmou a vencedora, que levou para casa um book fotográfico e um notebook. Ela também assinou contrato com uma agência de moda por dois anos e será representante da Polícia Militar no Miss Bahia Juvenil.

As 18 finalistas vivem em áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS), em Salvador e no interior da Bahia. O segundo lugar ficou com Gyselle Leoni, 16, representante de Narandiba, que deseja, “a partir de agora, seguir a carreira de modelo ou fazer faculdade de dança”. Já Elisabete Leal, 17, conquistou o terceiro lugar e “estava tranquila no desfile por receber o apoio da torcida do Bairro da Paz”.

As garotas realizaram três desfiles (com roupas casuais, de moda praia e de gala) e foram avaliadas por cinco jurados. Entre eles, a Miss Bahia 2017, Caroline Oliveira, destacou que “todas têm potencial para brilhar e devem acreditar nelas. Essa é uma oportunidade que elas têm para serem inseridas nesse mundo de concursos de beleza. Eu acho a iniciativa muito interessante, porque faz as meninas acreditarem no sonho delas”.

A cerimônia incluiu apresentações da banda do projeto Primeiro Som e do grupo de teatro Vidas em Cenas, além da cantora Mari Antunes, madrinha do evento. “É uma honra fazer parte desse projeto lindo, que levanta a autoestima dessas meninas. É muito bacana quando há esse incentivo ao empoderamento feminino”, ressaltou a vocalista do Babado Novo.

Inclusão e incentivo

Alinhado ao Pacto pela Vida (PPV), programa criado pelo Governo do Estado para promover a paz em áreas de vulnerabilidade social, o concurso começou em 2014. Esta é a terceira edição com o envolvimento de todas as bases. “É um trabalho de inclusão. Diversas garotas que participaram do concurso estão no mercado de trabalho da moda. Buscamos promover o resgate dessas jovens, mostrando que elas são capazes, e também fortalecer a relação da polícia com as comunidades”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Pela segunda vez consecutiva, uma representante de Itinga vence o Garota BCS. Em 2016, Luana Souza conquistou o primeiro lugar. A comandante da BCS do bairro, tenente Naila Menezes, disse estar “muito feliz porque ela [Keise Luana] é uma menina muito esforçada e tenho certeza que ela vai galgar uma carreira de sucesso naquilo que ela se dedicar”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]