Prefeito José Ronaldo mantém indefinida candidatura ao Senado, avalia que disputa de 2018 será equilibrada e que vai liderar grupo político na sucessão municipal de 2020 em Feira de Santana

Durante debate do programa Rotativo News, prefeito José Ronaldo mantém em suspense candidatura ao Senado e diz que depende de formar grupo que apoie disputa.

Durante debate do programa Rotativo News, prefeito José Ronaldo mantém em suspense candidatura ao Senado e diz que depende de formar grupo que apoie disputa.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), afirmou que uma candidatura ao Senado, em 2018, em chapa majoritária de oposição ao Governo Rui Costa, depende de grupo e que governo e oposição entrarão na disputa em equilíbrio. Mas, fez a ressalva, afirmando que, no prognóstico, conta com uma não candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.

Ao comentar sobre os atuais nomes em disputa para presidência da República, diz acreditar que surgirá um nome novo como opção. Sobre o processo de usurpação democrática do mandato presidencial de Dilma Rousseff (PT), José Ronaldo declarou que na época não se posicionou contra nem a favor. Mas, que observando o processo de impeachment, acredita que foi uma decisão legal e acertada.

No contexto da análise sobre o processo eleitoral, José Ronaldo inferiu, sem ser questionado, que independente do cargo ou espaço que ocupe, pretende liderar o grupo, em 2020, no processo de sucessão municipal em Feira de Santana.

As declarações do prefeito José Ronaldo ocorreram nesta terça-feira (12/12/2017) durante debate promovido pelo programa Rotativo News, veiculado na Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM.

O debate foi mediado pelo âncora do programa Rotativo News, jornalista Joilton Freitas e contou com a participação do jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB); Jair Onofre, radialista, diretor do site Bahia na Política; e o médico César Oliveira, diretor do Jornal Tribuna Feirense.

Confira a entrevista

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]