Prefeito José Ronaldo mantém indefinida candidatura ao Senado, avalia que disputa de 2018 será equilibrada e que vai liderar grupo político na sucessão municipal de 2020 em Feira de Santana

Durante debate do programa Rotativo News, prefeito José Ronaldo mantém em suspense candidatura ao Senado e diz que depende de formar grupo que apoie disputa.

Durante debate do programa Rotativo News, prefeito José Ronaldo mantém em suspense candidatura ao Senado e diz que depende de formar grupo que apoie disputa.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), afirmou que uma candidatura ao Senado, em 2018, em chapa majoritária de oposição ao Governo Rui Costa, depende de grupo e que governo e oposição entrarão na disputa em equilíbrio. Mas, fez a ressalva, afirmando que, no prognóstico, conta com uma não candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.

Ao comentar sobre os atuais nomes em disputa para presidência da República, diz acreditar que surgirá um nome novo como opção. Sobre o processo de usurpação democrática do mandato presidencial de Dilma Rousseff (PT), José Ronaldo declarou que na época não se posicionou contra nem a favor. Mas, que observando o processo de impeachment, acredita que foi uma decisão legal e acertada.

No contexto da análise sobre o processo eleitoral, José Ronaldo inferiu, sem ser questionado, que independente do cargo ou espaço que ocupe, pretende liderar o grupo, em 2020, no processo de sucessão municipal em Feira de Santana.

As declarações do prefeito José Ronaldo ocorreram nesta terça-feira (12/12/2017) durante debate promovido pelo programa Rotativo News, veiculado na Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM.

O debate foi mediado pelo âncora do programa Rotativo News, jornalista Joilton Freitas e contou com a participação do jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB); Jair Onofre, radialista, diretor do site Bahia na Política; e o médico César Oliveira, diretor do Jornal Tribuna Feirense.

Confira a entrevista

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).