Polícia Civil doa R$ 26 mil para Associação de Amigos do Austista da Bahia

Corrida Solidária organizada pela força de segurança da Polícia Civil do Estado da Bahia.

Corrida Solidária organizada pela força de segurança da Polícia Civil do Estado da Bahia.

Cerca de 26 mil reais foram doados, na manhã deste domingo (17/12/2017), pela Polícia Civil para a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA). O valor foi arrecado com as inscrições para a primeira Corrida Solidária organizada pela força de segurança e realizada no entorno da Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de Salvador.

Pouco mais de 500 policiais civis, militares, técnicos, bombeiros, corredores amadores e simpatizantes da causa participaram da prova neste domingo. Quem correu ou andou teve a oportunidade de optar pelas distâncias de 3, 5 e 8 quilômetros, desempenhados com alegria e acompanhamento de ambulâncias.

“É um dia histórico para a Polícia Civil por organizarmos um grande evento beneficente. Tenho a certeza que será o primeiro de muitos. Finalizamos o ano com chave de ouro”, comemorou o delegado-geral, Bernardino Brito Filho.

A presidente diretora da AMA, Rita Brasil, explicou que a parceria surgiu por apoio de um policial civil que tem filho autista e participa das ações da instituição. “Este foi o único evento em 2017 que nos ajudou nesta luta para construir uma sede definitiva, no Bairro do Stiep. Seremos eternamente agradecidos”, ressaltou.

Entre os ganhadores da prova destacaram Marcos Jesus, menor tempo, Daniele Arber, investigadora da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), primeira colocada na corrida e o cabo Araújo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]