OSBA vai do erudito ao popular durante apresentação em Feira de Santana

Orquestra Sinfônica da Bahia é uma das atrações do Natal Encantado de Feira de Santana.

Orquestra Sinfônica da Bahia é uma das atrações do Natal Encantado de Feira de Santana.

‘Valsa das flores’, de Tchaikovsky, encerrou o programa erudito da noite de domingo (17/12/2017), apresentado pela OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia). No bis, tocaram músicas da cantora americana Beyonce e um dueto da brasileira Anitta e Pablo Vitar, além da canção ‘Aquarela brasileira’, com uma versão um tanto diferente.

Foi um concerto para embalar as próximas cinco noites do Natal Encantado, que está sendo realizado pelo quinto ano consecutivamente. Ao contrário de uma apresentação em um teatro, as reações às música clássica numa praça são mais quentes, diretas. Foi o que aconteceu na noite deste domingo. E quando se une o erudito com o popular as reações da plateia tendem a ser ainda mais explosivas.

Maestro demonstrou entrosamento com o público

O maestro Carlos Prazeres disse ter observado que grande parte da plateia era formada por jovens. Daí a decisão de tocar as duas músicas. Antes, interagiu com o público ao tocar ‘Noite feliz’, primeira inserção natalina da noite. “Gostaria que vocês cantassem”. Foi atendido.

A OSBA vem se destacando com o Cine Concerto, quando interpreta trilhas sonoras de filmes e de séries apresentadas na televisão. Na praça Padre Ovídio tocou a trilha de ‘Games of thrones’, entre outras composições que são sucesso de público.

Feirense radicada na Itália há 17 anos destaca valorização cultural

Feirense radicada há 17 anos na Itália, Marlene Silva disse ter ficado maravilhada com a programação da noite de domingo do Natal Encantado. “Oferecer a opção de se assistir a uma orquestra sinfônica é valorizar a cultura, principalmente dos mais jovens”. Ela foi à praça acompanhada pela filha Sara.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]