Orquestra Princesa do Sertão é aplaudida de pé após apresentação em Feira de Santana

Apresentação da Orquestra Princesa do Sertão no Natal Encantado de Feira de Santana.

Apresentação da Orquestra Princesa do Sertão no Natal Encantado de Feira de Santana.

O público aplaudiu de pé e com entusiasmo a apresentação da Orquestra Princesa do Sertão. Neste domingo (17/12/2017), o grupo foi uma das atrações do palco do estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, um dos núcleos do Natal Encantado. Foi uma tarde de apoteose.

Foram apenas oito peças populares, mas o suficiente para que os 52 músicos levassem, discretamente, a maestrina Rosa Eugênia às lágrimas. “Foi tudo muito bonito e todos deram o melhor para que os resultados fossem positivos”.

A Orquestra Princesa do Sertão é formada por estudantes de cinco escolas municipais – a maioria localizada na região do Bairro Baraúnas. Violinos, flautas, tubas, contrabaixos acústicos e percussão se completaram na execução das peças, no projeto Música na Escola.

Apresentação impressionou família que veio de Fortaleza

Solange Lima vibrou muito com a apresentação. “Tudo foi muito bonito e emocionante”. Segundo ela, trouxe parte da família, que mora em Fortaleza, para assistir ao Natal Encantado. “Sempre falei sobre os festejos natalinos daqui e finalmente eles vieram e estão encantados”.

Aos 11 anos, Maria Eduarda Almeida Matos, enfrenta o desafio de tirar o som mais limpo do violino. “Treinamos muito para tocar bem. E estamos conseguindo”. A pequena estudante também vibrou com a boa resposta do público.

Matheus Bacelar, que há dois anos toca tuba na Orquestra Neojiba, elogiou o desempenho técnico dos estudantes. “Estão no caminho certo e se continuarem se tornarão grandes músicos”. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, assistiu à apresentação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]