+ Manchetes >

Orquestra Neojiba encanta plateia de Feira de Santana com música clássica

Orquestra Neojiba é uma das atrações do Natal Encantado de Feira de Santana.

Orquestra Neojiba é uma das atrações do Natal Encantado de Feira de Santana.

A música clássica que rompe a barreira do tempo por gerações encantou a plateia em Feira de Santana, com a apresentação do projeto Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), na noite desta sexta-feira, 15. A apresentação, na quadra poliesportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do Bairro Cidade Nova, atraiu centenas de pessoas e agradou a um público misto formado por crianças, adultos e idosos, marcando o início das comemorações natalinas.

Formado por cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens, dos quais 76 subiram ao palco para apresentação, o Núcleo Antônio Gasparini do Neojiba nesta cidade tem em sua principal formação a Orquestra Juvenil de Feira de Santana. Para shows, o grupo ainda se apresenta tanto com a formação da banda sinfônica Portal do Sertão quanto do Grupo de Corda.

O evento contou com apoio do Governo Municipal, através da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa (Funtitec), dirigida por Antônio Carlos Coelho, além do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

A produtora musical Maila Pita explica que o projeto em Feira Santana vem formando novos intérpretes da música clássica há um ano e meio. “E hoje (sexta-feira) pela primeira vez se apresentam no palco. Justamente por isso denominamos o concerto de Bem-vindos à orquestra”, explicou.

O show foi aberto com apresentação da Banda Sinfônica Portal do Sertão, interpretando a música orquestral da ópera Carmen, de J. Bizet. Em seguida interpretaram The Start Stripes Forever, de J. P. Souza.

A apresentação prosseguiu com a Orquestra Juvenil de Feira de Santana. De forma ousada e inovadora, começou com a apresentação de repertório erudito e prosseguiu cantando músicas da MPB. Desta forma, o público pode ouvir músicas como Hino a Alegria, de Beethoven; Prelúdio, de Normann Leyden; O Babeiro de Servilha, de Rossini; Tomahalk, de Matesky e outras. Prosseguiu com Boogie Woogie, de autor desconhecido; Aquarela, de Toquinho; Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Canção da Despedida, de Dorival Caymmi; Trenzinho Caipira, de Villa Lobos; e Berimbau, de Vinícius de Moraes e Baden Powell. E ainda ousou em cantar Andar com Fé, de Gilberto Gil. Por fim, a apresentação especial do Grupo de Flautas Tenda da Paz.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]