+ Manchetes >

Oratório de Natal é realizado no Museu Costa Pinto, em Salvador

Grupo de coral do Projeto Oratório de Natal.

Grupo de coral do Projeto Oratório de Natal.

Vem aí o Oratório de Natal. O novo projeto musical do maestro Keiler Rego estreia neste sábado (02/12/2017) às 18 horas, no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), em Salvador. Nesse dia, será lançada toda a programação do maestro até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis), quando acontecerão apresentações gratuitas em diversos espaços da capital baiana, levando a todos uma mensagem de fraternidade e paz em forma de música.

Criado este ano, o Oratório de Natal tem a participação de quatro solistas e do grupo coral formado por pessoas da comunidade que passaram por oficinas realizadas pelo próprio Keiler Rego e pelo maestro Carlos Veiga Filho, ao longo de três meses, com aulas semanais de técnicas vocais. O projeto segue o modelo do Oratório de Santo Antonio, já tradicional na cidade nos festejos juninos.

O Oratório de Natal contextualiza a história bíblica do nascimento de Jesus Cristo através de um repertório eclético e animado. Além de cantos natalinos, há hits da MPB, como Preta, Pretinha (Novos Baianos), Andar com Fé (Gilberto Gil) e Trem Bala (Ana Vilela). Entre as canções mais tradicionais, não faltarão Boas Festas, de Alceu Valente, e Então é Natal, de John Lennon.

O grupo se apresenta com um figurino especialmente criado pela figurinista Dulce da Silva. No roteiro das apresentações estão previstos espetáculos em locais como o Colégio Antonio Vieira (Capela de Nossa Senhora de Fátima), a Igreja da Trindade e o Abrigo do Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]