Operação Carro de Boi termina com 3,5 toneladas de carnes apreendidas em Simões Filho

Carnes apreendidas durante a Operação Carro de Boi.
Carnes apreendidas durante a Operação Carro de Boi.
Carnes apreendidas durante a Operação Carro de Boi.
Carnes apreendidas durante a Operação Carro de Boi.

Aproximadamente 3,5 toneladas de carnes de boi, porco e ovelha, além de mariscos, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (15/12/2017), durante a quinta edição da Operação Carro de Boi, promovida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação, que tem como objetivo combater o roubo e venda de animais do campo, ocorreu na BR-324, onde foram localizados também nove toneladas de frangos vivos e queijos.

As carnes foram encontradas em carrocerias de pick ups e caminhões baú. Os motoristas alegaram não saber a procedência e revelaram também não possuir os documentos sanitários. Os três mil frangos, cada um pesando em média três quilos, totalizando nove toneladas, estavam sem a guia para transporte na cidade de Simões Filho, um dos pontos de bloqueio.

A empresa responsável pelo carregamento de frango foi multada em quase R$ 1 mil e as carnes apreendidas pela ausência de documentos e falta de refrigeração, tornando-as imprópria para o consumo, foram transformadas em ração animal.

“Grande trabalho integrado das forças de segurança e da Adab. A operação evolui a cada semana e os resultados estão sempre melhorando. Seguiremos com essa força-tarefa e ampliando as ações para outras regiões do estado”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141157 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.