Obra de Vinícius de Moraes inspira mostra de arte no CMEI Antônio Carlos Machado, em Feira de Santana

Mostra de arte no CMEI Antônio Carlos Machado, em Feira de Santana.

Mostra de arte no CMEI Antônio Carlos Machado, em Feira de Santana.

O álbum Arca de Noé, do poeta Vinícius de Moraes, virou obras de arte assinadas pelas 162 crianças do Grupo 1 ao 3 do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, do Bairro Feira VII, em Feira de Santana. Nesta sexta-feira (08/12/2017), os trabalhos foram reunidos numa mostra aberta à comunidade, com visitação dos pais e outros familiares.

O projeto ganhou o título ‘Embarcando na Arca de Noé’, uma referência ao disco que reúne poemas musicados de Vinícius de Moraes.

As crianças produziram telas e esculturas com material reciclado, cada uma delas recriando um dos animais retratados pelo poeta na arca, como o pato, a corujinha, a abelha, etc. Cada turma ficou responsável por uma canção.

A mostra visa incentivar o desenvolvimento nas áreas de linguagens, artes e música. “É um tema riquíssimo para as crianças, elas amaram cada etapa, principalmente receber a família agora durante a mostra”, destaca a diretora do CMEI, a professora Andreia Cristina Barbosa Alves. A culminância do projeto será no dia 19 de dezembro, com uma apresentação musical para a comunidade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]