+ Manchetes >

Líder e vice-líder da Oposição na ALBA contestam afirmação do deputado Alex Lima sobre uso político do FNDE

Deputados Luciano Ribeiro e Leur Lomanto Júnior contestam denuncia de Alex Lima.

Deputados Luciano Ribeiro e Leur Lomanto Júnior contestam denuncia de Alex Lima.

O líder da Bancada de Oposição, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) e o vice-líder, deputado Luciano Ribeiro (DEM), contestaram a acusação do deputado estadual Alex Lima (Podemos), de uso político pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na liberação de recursos para creches e escolas na Bahia. Os oposicionistas destacaram a ação do órgão que vai liberar R$ 22,9 milhões para seis municípios do estado e atribuíram a denúncia do colega à maquinação política do grupo ligado ao governador Rui Costa (PT).

O líder Leur Lomanto Jr. (PMDB) frisou que a “denúncia” de chantagens e perseguições imputadas ao presidente do FNDE não têm fundamento. “Não passam de querelas políticas. É importante observar e respeitar o trabalho que o FNDE tem feito, disponibilizando verbas que vão beneficiar milhares de crianças, em vários municípios, com a construção de creches e escolas”, ressaltou.

Luciano Ribeiro disse que as afirmações do deputado demonstram falta de reconhecimento ao trabalho feito pelo FNDE, através do atual presidente Sílvio Pinheiro. “O deputado Alex Lima deveria engrandecer as ações do FNDE, que finalmente vem nessa gestão atuando para melhorar de forma efetiva a educação nas cidades baianas ao disponibilizar recursos para creches e escolas, inclusive, Jandaíra, um dos municípios beneficiados pertencem a sua base eleitoral”, afirmou. O democrata frisou ainda que as perseguições partem do governador Rui Costa (PT), que não paga as emendas impositivas aos deputados da Bancada de Oposição, desde 2015.

Lomanto Jr. acrescentou que o governo e seus aliados a todo momento maquinam situações políticas, numa tentativa de atacar o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) por temerem a sua candidatura nas eleições de 2018.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]