Lâmpadas de Natal estão em funcionamento no centro comercial de Feira de Santana

Iluminação de natal no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.

Iluminação de natal no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.

As praças Monsenhor Renato Galvão, da Bandeira, J. Pedreira e do estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana já estão ‘vestidas’ com cordões em LED para o período natalino que se aproxima. A iluminação especial já embeleza estes e outros espaços desde a noite desta segunda-feira (11/12/2017).

As lâmpadas também darão um toque especial ao viaduto localizado no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e ao Monumento ao Caminhoneiro, localizado na praça Jackson do Amaury.

Como manda a tradição católica, apenas serão apagadas no dia 6 de janeiro, quando nesta data os fiéis comemoram o Dia de Reis. As árvores, a Matriz Metropolitana, o Paço Municipal Maria Quitéria e postes serão iluminadas por mais de 250 mil microlâmpadas, eficientes e de baixo consumo.

Investimento de R$ 580 mil

As luzes põem Feira de Santana no clima natalino. O investimento para a iluminação cênica foi de R$ 580 mil. “A iluminação é uma tradição na nossa cidade que todos nós gostamos e admiramos. A mesma opinião tem quem nos visita”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França.

Ele ainda disse que a iluminação especial é uma atração a mais para a cidade, além de contribuir para alegrar ainda mais o período natalino. “Todo nós já estamos acostumados com esta decoração das ruas e avenidas”.

O encanto das luzes é especial, afirma secretário

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, o encanto das luzes é especial para pessoas de todas as idades. “Crianças e adultos se encantam com as luzes e espaços montados. A iluminação também faz lembrar a todos o que a data festejada significa”.

Decoração natalina está preparada para os visitantes

A feirense radicada em São Paulo há vários anos, Stefani Santos, viu o Presépio e a Casa de Papai Noel, além dos palcos, que formam a estrutura para o Natal Encantado, pela primeira vez na noite desta segunda-feira, 11. E se admirou com os espaços.

“Muito bonito e certamente motivo de orgulho para todos nós, feirenses”, afirmou Steffani Santos. “Vi muitas fotografias, mas todos os espaços são muito mais bonitos a gente vendo de perto”. Para ela, as noites de final de ano em Feira são as mais animadas que conhece.

“É um evento que agrada pessoas de todas as idades”, comentou a jovem, que retorna a Feira depois de mais de dez anos em terras paulistas. “A partir do dia 17 eu e minha família vamos ter endereço certo. As noites serão muito divertidas”.

Família se encanta com a decoração

A dona de casa Keilla Oliveira, acompanhada pela filha Ana Clara e o marido Antônio Carlos Nascimento, foram ver a decoração natalina logo na noite em que foram iluminadas. “Tudo é muito lindo. Com certeza será o destino de muitas pessoas nas noites de festa”.

As crianças foram as que mais se divertiram. Sem presença de Papai Noel, muitas ocuparam a cadeira onde o Bom Velhinho recebe as visitas, ouve as suas histórias e distribui muitos bons conselhos. Os espaços são abertos ao público em geral.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]