Itapicuru: PMs salvam vítima presa em ferragens de caminhão que estava dentro de rio

Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.

Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.

Quatro militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste salvaram um caminhoneiro preso nas ferragens dentro de um rio, na cidade baiana de Itapicuru (distante 215 quilômetros de Salvador). O resgate ocorreu, no final da tarde de sexta-feira (08/12/2017), após o veículo despencar de uma ponte.

A guarnição fazia rondas ostensivas naquele município quando foi informada de um acidente grave. Chegando no local dois homens que estavam no caminhão contaram que perderam o controle do veículo e caíram no rio que leva o nome da cidade. A dupla conseguiu escapar sozinha, mas um terceiro passageiro ficou preso nas ferragens.

Com o caminhão emborcado de cabeça para baixo dentro da água, os militares tiveram de mergulhar para salvar o homem. “Quando eles chegaram na vítima perceberam que, apesar de presa nas ferragens, conseguiu ficar com a boca pra fora da água”, contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

O oficial parabenizou a atuação heroica dos militares. “Se eles não agissem com coragem e rapidez o desfecho deste caso poderia ter sido pior”, declarou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]