Incêndio atinge prédio histórico que abriga o Arquivo Público de São Felix

Incêndio atinge a Estação Ferroviária de São Félix, sede do Arquivo Público do Município.

Incêndio atinge a Estação Ferroviária de São Félix, sede do Arquivo Público do Município.

Na noite de domingo (10/12/2017), o prédio histórico da Estação Ferroviária de São Félix, sede do Arquivo Público do Município, foi atingido por incêndio.

Inaugurada em 1884, a Estação Ferroviária de São Félix é administrada pelo Município de São Felix, sendo avaliada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como um dos patrimônios culturais do Recôncavo da Bahia.

Em decorrência de ação do Ministério Público da Bahia, uma reforma estava prevista para ocorrer sobre responsabilidade do IPHAN.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]