+ Manchetes >

Ilhéus: UESC anuncia atividades da 5ª Feira do Livro

Cartaz anuncia 5ª Feira do Livro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Cartaz anuncia 5ª Feira do Livro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

A 5ª Feira do Livro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizada em Ilhéus entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2017, começa com um bate-papo superinteressante entre a produtora cultural Calila Das Mercês, a Coordenadora do Comitê Mulheres UESC (CMU), Flávia Alessandra de Souza, e a idealizadora do Núcleo de Produtoras Negras de Audiovisual KISIMBI, Nátali Yamas. Logo em seguida, com o apoio do Teatro Popular (UESC), o Grupo Dilazenze receberá os convidados para o lançamento de mais de 20 livros novos da Editus.

A abertura oficial da 5ª Feira do Livro da UESC será no comecinho da noite, e vai trazer uma conversa com convidados ilustres. A colunista da revista e site da Carta Capital e coordenadora da coleção ‘Feminismos Plurais’ Djamilla Ribeiro será recebida pelo Prof. Ruy Póvoas, além do Membro e fundador da Academia de Letras de Ilhéus, e o Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (Kawé).

A noite ainda será animada pela Orquestra Orgânica, formada por Juvino Filho (sopro), Alexandre Vargas (corda), Tito Bahiense (voz), e Gabi Guedes (percussão). O grupo é formado por músicos baianos com formações e experiências plurais que desenvolvem trabalhos a partir da diversidade musical brasileira, buscando, difundir conhecimentos musicais como mecanismo de valorização, reconhecimento, conscientização e formação de novos agentes multiplicadores da música brasileira.

No segundo dia da Feira, além da clássica e permanente Feirinha de livros, o dia se inicia com a Roda de Conversa ‘Arte e educação’, mediada pelo professor de Música da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Juvino Alves, o representante da Secretaria de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, e o Pró-reitor de Graduação da UESC, Prof. Elias Lins.

Durante o evento, a orquestra orgânica também oferecerá a oficina ‘Músicas da Bahia’, bem como um momento de música livre no Bosque da UESC.  Já o Curso de Comunicação Social participará um workshop sobre produção audiovisual, dividido em 4 módulos e ministrado pelo produtor de cinema e escritor, Pablo Del Teso. A 5ª Feira do livro, será encerrada com um piquenique literário, com mediação do PROLER, e contação de histórias para crianças e adolescentes coordenadas pela Profª Glória de Fátima Santos.

Mais novidades podem ser acompanhadas pela página da Editus no Facebook. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]