+ Manchetes >

Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, alcança capacidade máxima de leitos com nova maternidade de alto risco

Deputado Zé Neto participa da inauguração de maternidade de alto risco do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

Deputado Zé Neto participa da inauguração de maternidade de alto risco do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

O governador Rui Costa entregou para população de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (19/12/2017), a ampliação do Hospital Estadual da Criança (HEC), que ganhou mais 104 leitos, sendo destes 44 leitos obstétricos; 10 leitos de UTI NEO; 18 leitos UCINCO; 10 leitos UCINCA; 10 leitos de UTI Adulto (gestante) e 12 leitos de UTI PED (que servirá para ampliação de cirurgias cardíacas), em que 94 são novos, porque 10 de berçário serão transformados em Semi UTI.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da inauguração e comentou sobre a importância do HEC para Feira de Santana e região. “O HEC é um sonho que se iniciou na campanha do ex-governador Jacques Wagner, em 2006, e hoje alcançou a sua capacidade plena, com 244 leitos. A ideia do Hospital saiu do nosso Mandato, quando vivi como vereador as dificuldades de uma cidade como Feira de Santana que não tinha um leito de UTI para crianças. Aliás, só tínhamos oito leitos para adultos e crianças funcionando no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)”, disse.

“Eu só tenho a agradecer ao Governador Rui, ao ex-governador Wagner, aos secretários de saúde que passaram pelo governo, Jorge Solla e atualmente Fábio Vilas Boas, que aliás tem sido um grande companheiro da saúde de Feira e região. A eles nós não temos palavras para dizer obrigado! Nossa saúde agradece, nossas crianças e nossas parturientes de alto risco agradecem e hoje, Feira de Santana, além de receber essa importante intervenção para toda região, traz também 509 empregos na área de saúde que foram contratados por uma seleção pública limpa, transparente e que vai demonstrando passo a passo o que nós queremos no nosso dia a dia para melhorar a vida do povo baiano”, afirmou Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]