Hospital da Mulher de Feira de Santana homenageia funcionários

Encontro 'Nossa gente, nossa história', promovido pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Encontro ‘Nossa gente, nossa história’, promovido pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Promover um momento de homenagens aos funcionários do ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana, fez parte da proposta de encontro ‘Nossa gente, nossa história’ organizado pela equipe de Psicologia e pelo setor pessoal da unidade municipal de saúde.

Realizado na manhã da última sexta (22/12/2017), o evento foi marcado, em sua programação, com a Exposição Tempo de Casa voltada para funcionários compartilharem relatos de experiência durante anos de colaboração e dedicação ao Hospital.

Na oportunidade, foi ressaltado os pontos positivos da instituição fruto de aplicação de um questionário, no mês de novembro, sobre a estrutura e a comunicação do setor. Essa foi a primeira etapa do processo de diagnóstico realizado pela equipe de Psicologia do HIPS, cujo objetivo é otimizar o trabalho no setor ambulatorial.

Com o tema ‘Cada dia mais história, cada dia mais ambulatório do HIPS’, foram exibidos, a partir do balanço de 2017, dados estatísticos de atendimentos do ambulatório que totalizam mais de 40 mil pacientes beneficiados em diversas especialidades neste ano. Lanches e brindes foram distribuídos aos funcionários.

Novas metas e projetos foram apresentados

“Além de confraternizar com os funcionários, o intuito é mostrar as novas metas, os novos projetos, e também fazer um balanço do que foi realizado durante todo o ano”, pontua uma das organizadoras do evento, a psicóloga Jéssica Costa.

Especialista abordou sobre importância de dar atenção aos colaboradores

A psicóloga organizacional Mila Leão ministrou a palestra ‘Gente e Gestão’ e abordou sobre o potencial humano e o processo de relação intraprofissional. A especialista mostrou a importância de dar atenção aos colaboradores da unidade hospitalar e acolhê-los para estabelecer um vínculo saudável baseado em relações horizontais e dialógicas.

“A proposta é tornar o ambiente da unidade mais dinâmico, coeso e acolhedor tanto para os pacientes quanto para a equipe, pois é quem realmente faz a diferença na assistência”, afirma a psicóloga.

Ao final da palestra foi informado aos funcionários sobre a segunda etapa de diagnósticos das atividades profissionais na unidade hospitalar que começa a partir do mês de janeiro de 2018. A proposta inclui o processo de escuta, a partir da análise e percepção do que eles vivenciam no ambiente de trabalho, seguido das medidas interventivas com a realização de palestras e oficinas.

Importante reflexão sobre o papel do funcionário no ambiente de trabalho

Para a funcionária do setor de portaria, Lidiane Ferreira Santos, que trabalha há 11 anos na unidade, a exposição dos relatos e a palestra foram fundamentais para refletir sobre o papel do funcionário no ambiente de trabalho.

“É importante perceber como está a nossa relação com os colegas e, também, com os pacientes. Ouvir e tentar ajudar sempre o outro”, ressalta.

Evento importante para a humanização do atendimento, diz Gilberte Lucas

Para a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, “o evento é importante para humanização do atendimento e desenvolvimento das atividades assistenciais no ambulatório do complexo materno infantil”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]