Grupo O Boticário investe R$100 milhões em fábrica na Bahia

Linha de produção da fábrica do grupo O Boticário, em Camaçari.

Linha de produção da fábrica do grupo O Boticário, em Camaçari.

O grupo O Boticário investirá cerca de R$100 milhões na fábrica de Camaçari, a 40 Km de Salvador. Um novo prédio sustentável será construído para abrigar a administração e abrir espaço para a expansão de novos produtos da marca. O grupo vai dobrar a produção de cremes e contratar mais 70 funcionários.

“Os empresários estão satisfeitos com a Bahia. Aqui temos mão de obra qualificada e ambiente estável para negócios, por isso temos visto uma série de expansões no Estado. Nessa semana inauguramos a Ferracini calçados masculino, e ontem, anunciamos a ampliação da fábrica de pneus para motos Vipal Borrachas”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner.

Ele explicou que o fato de o Governo do Estado manter suas contas equilibradas também serve de estímulo aos empresários: “A percepção de que aqui há um ambiente de organização e responsabilidade os deixa tranquilos para investir”.

O diretor de operações do grupo, Sérgio Sampaio, explicou que a produção da Bahia tem batido todos os recordes. “Sentimos segurança em investir, crescemos na parte de logística e produção porque temos um time que trabalha para fazer isso acontecer”, disse.

O grupo que possui as marcas O Boticário, Eudora, The Beauty Box, Quem disse Berenice e Multi B passará a produzir novos produtos. “Do início do ano até agora, a fábrica baiana produziu 88 milhões de peças e inovou com a produção de 8 milhões de estojos, antes feita somente no Paraná. Creio que até o final do ano chegaremos aos 100 milhões de peças.”, explicou Leandro Balena, gerente industrial da marca.

Desde 2014, a fábrica caminha num ritmo acelerado e manteve o crescimento mesmo em época de instabilidade econômica dobrando produção e contratando mão de obra. “A unidade Camaçari possui 850 funcionários fixos e ao final do ano contrata-se mais 150 temporários. Com o Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos são quase 1200 empregados”, completa Balena.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]