Grupo Chorinho e Samba Entre Amigos apresenta show no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Grupo Chorinho e Samba Entre Amigos apresenta show no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Grupo Chorinho e Samba Entre Amigos apresenta show no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Violão de sete cordas, violão comum, cavaquinho, pandeiro e bandolim são os instrumentos usados no chorinho, um dos ritmos criados no Brasil. E quando se junta à competência do Grupo Chorinho e Samba Entre Amigos, os maiores compositores do gênero parecem estar no comando dos instrumentos.

O grupo se apresentou na tarde desta quarta-feira (20/12/2017, no palco do Mercado de Arte Popular (MAP), dentro da programação do Natal Encantado de Feira de Santana. Os músicos tiraram os melhores sons ao apresentarem clássicos do chorinho. Dido, Laerte, Marcelo Abadá, Bernardo e Carlos do Bandolim mostraram por que são os bambas do ritmo na cidade.

Tocaram, e muito bem, ‘Pedacinho do céu’, de Valdir Azevedo, ‘Reminiscências’, de Jacob do Bandolim, ‘Brejeiro’, de Ernesto Nazareth, ‘Vou vivendo’, de Pixinguinha. A apresentação teve a participação especial de Júnior, da banda feirense Xamego da Gente.

Para Sérgio Nogueira, que é funcionário público, o chorinho é um dos gêneros musicais mais completos por exigir boa técnica dos músicos e atenção de quem ouve. “Foi uma tarde bem diferente esta de hoje. E não apenas para mim, acredito”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]