+ Manchetes >

Governador Rui Costa visita obras da Linha Azul e inaugura a praça Vila Nova de Pituaçu, em Salvador

Governador Rui Costa visita as obras da Avenida Gal Costa e inaugura praça, em Salvador.

Governador Rui Costa visita as obras da Avenida Gal Costa e inaugura praça, em Salvador.

O Subúrbio Ferroviário de Salvador está cada vez mais próximo de Patamares. As obras da Avenida Gal Costa, conhecida como Linha Azul, passaram da metade e estão 56% concluídas. Para assegurar a qualidade do trabalho e o cumprimento do cronograma, o governador Rui Costa está visitando o canteiro de obras nesta terça-feira (12/12/2017), ocasião em que inaugura a praça Vila Nova de Pituaçu.

“Aqui passará um BRT ligando a orla atlântica, passando pela Avenida Pinto de Aguiar, saindo no bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário. É a maior obra de mobilidade urbana que está sendo executada no país, e vai trazer uma transformação completa pra nossa capital. É importante atrair mais investimentos pro nosso Estado tendo como cartão de visita uma obra como esta”, afirmou o governador.

Segundo o diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, o trecho visitado, que tem três quilômetros e a entrega prevista em cerca de 40 dias, e está com 95% das obras concluídas, corresponde à etapa 6 do projeto e custou R$ 147 milhões.

O projeto completo, orçado em mais de R$ 647 milhões, consiste em um sistema viário que compreende a interligação da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, duplicação da Avenida Gal Costa, implantação da ligação Pirajá – Lobato, constituindo um nova via transversal à Avenida Paralela, interligando a orla de Patamares / Pituaçu à orla do Subúrbio / Lobato, numa extensão de aproximadamente 12 quilômetros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]