Governador Rui Costa inaugura 104 leitos de maternidade de alto risco; serviços é implantado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana

Governador Rui Costa anuncia serviços e obras durante visita a Feira de Santana.

Governador Rui Costa anuncia serviços e obras durante visita a Feira de Santana.

Nesta terça-feira (19/12/2017), o governador Rui Costa inaugura — em Feira de Santana, no Hospital Estadual da Criança (HEC) — a implantação de 104 leitos de maternidade de alto risco.

Conforme comunicado, a nova ala do HEC passa a contar com os seguintes serviços: 44 leitos obstétricos; 10 leitos de UTI NEO; 18 leitos UCINCO; 10 leitos UCINCA; 10 leitos de UTI Adulto (gestante) e 12 leitos de UTI PED (que servirá para ampliação do serviço de cirurgia cardíaca), sendo 94 novos, porque 10 de berçário serão transformados em Semi-UTI. Com s insuuração, o HEC passa a funcionar com 254 leitos.

Além do investimento em saúde, Rui Costa apresenta, também, ações do Programa Vida Melhor e entrega cisternas para a população da zona rural de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).