+ Manchetes >

Gestão do prefeito ACM Neto falha na manutenção da iluminação pública de 8 bairros de Salvador, ampliando risco para policiais durante abordagens

Policiais militares realizam abordagem. Iluminação pública precária amplia risco para agentes durante operações.

Policiais militares realizam abordagem. Iluminação pública precária amplia risco para agentes durante operações.

A falta de iluminação pública em pelo menos oito bairros de Salvador compromete a atuação das polícias Militar, Civil e Técnica na realização de patrulhamento ostensivo e preventivo, além de ações de inteligência e perícia. Nos bairros de Boca do Rio, Imbuí, Costa Azul, Federação, Brotas, Sussuarana, Lobato e Periperi pontos de ônibus e ruas parcialmente ou totalmente escuras criam ambientes propícios à prática de crimes, principalmente latrocínios, venda de drogas, roubos, estupros e agressões contra mulheres.

Patrulhamento ostensivo, blitz, identificação de criminoso em atitude suspeita e uma possível perseguição são alguns dos pontos relacionados pelo comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzeda. “Nossa missão é proteger e estamos treinados para isso, porém o visual é importantíssimo para o nosso trabalho. Existem situações de confronto onde as equipes evitam uma atuação mais firme para não por em risco a vida de inocentes”, explicou.

A parte investigativa também tem prejuízos. O coordenador da Força Tarefa que apura morte de policiais, Odair Carneiro, salientou que em alguns casos existem duas, três câmeras no local, porém é quase inviável a identificação de um rosto ou placa do veículo utilizado. “Locais escuros, em qualquer local do mundo, são cenários perfeitos para aqueles que saem nas ruas com o intuito de agredir, roubar e matar”, acrescentou.

O diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, destacou o recorrente pedido de melhoria das imagens. “As demandas são amenizadas através dos peritos especialistas em vídeo. Precisamos avançar na resolução deste tipo de problema, pois segurança pública é um dever de todos”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]