Funcionários da SEDESO de Feira de Santana comemoram balanço positivo

O vice-prefeito Colbert Martins, presente na confraternização de natal da Secretaria do Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

O vice-prefeito Colbert Martins, presente na confraternização de natal da Secretaria do Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Com um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo do ano em curso, os funcionários da Secretaria do Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso) se reuniram, na sede do órgão, na tarde desta quinta-feira (21/12/2017), em confraternização natalina.

A Sedeso, que tem como secretário o sociólogo e professor Ildes Ferreira, é responsável pela coordenação de projetos de grande abrangência social, a exemplo do Bolsa Família Móvel e o Feira Produtiva, vencedores do Prêmio Gestão Boas Práticas, conferido pelo Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, em 2015.

Estas iniciativas têm por objetivo, não apenas prestar serviço às comunidades beneficiadas com os programas sociais, mas, sobretudo, dinamizar a produção de pequenos agricultores organizados em associações e cooperativas.

Cerca de trinta comunidades são beneficiadas com o Feira Produtiva, entre a sede e os distritos. A iniciativa oferece condições para que eles não apenas produzam, mas também se inteirem das etapas de como produzir mais e melhor. Associações de moradores receberam equipamentos que modernizaram seus processos produtivos.

“Esperamos que, no próximo ano, nós possamos dar continuidade a este trabalho, na perspectiva de que o nosso Município possa executar cada vez mais ações como estas que a Sedeso vem desenvolvendo”, pontuou o vice-prefeito Colbert Martins, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]