Fragrância Xêro Avatim será borrifada durante Festa da Virada de ano em Salvador

Fragrância Xêro, desenvolvida com exclusividade pela Avatim como identidade olfativa da cidade de Salvador.

Fragrância Xêro, desenvolvida com exclusividade pela Avatim como identidade olfativa da cidade de Salvador.

Desenvolvida com exclusividade pela Avatim como identidade olfativa de Salvador, a fragrância batizada de Xêro será sentida em alguns espaços durante a festa de Réveillon da cidade, que acontece entre os dias 28 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018. Hidrossolúvel e hipoalergênico, o produto será borrifado manualmente em banheiros-containers e também nos camarotes, proporcionando conforto olfativo e bem-estar ao público. Os artistas também poderão sentir o perfume de Salvador nos seus camarins.

Xêro

Especialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente voltados para o bem-estar, a Avatim recebeu, da prefeitura de Salvador em 2016, a missão de desenvolver um cheiro único que representasse a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores.

Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana, a marca criou uma identidade olfativa para Salvador, com notas cítricas e amadeiradas e um leve toque de flores brancas. A mistura busca traduzir a identidade desse povo tão ímpar que é o soteropolitano. Com isso, Salvador se tornou a primeira cidade do Brasil com identidade olfativa.

Sobre a fragrância

Batizada de Xêro, em bom baianês, a fragrância traz o frescor da cidade combinado a um toque floral e fundo amadeirado.

As notas de saída são as primeiras a serem percebidas ao borrifar a fragrância. As matérias-primas utilizadas nesse acorde da fragrância Xêro foram inspiradas na alegria e festividade do soteropolitano. Por isso, contam com o frescor de especiarias como noz moscada, alecrim, cardamomo e zimbro, combinadas com notas cítricas de bergamota, mandarina e limão siciliano.

A sensação olfativa segue para as notas de corpo, que carregam a identidade do perfume.  Aqui, buscamos realçar a força e a fé do povo de Salvador com ingredientes como a madeira do cedro e grapefruit, combinados à riqueza floral da Bahia, com leves toques das notas de flores brancas, que trazem à memória as oferendas, as águas de cheiro das baianas e as lavagens das escadarias de igrejas durante as festas de largo.

As notas de fundo são mais densas e permanecem por mais tempo no ar. Elas ampliam a magnitude dos demais acordes e finalizam o ‘Xêro’ com notas amadeiradas de cashmere, vetiver e âmbar cinza, entrelaçados ao equilíbrio do almíscar.

Sobre a Avatim

Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, há 15 anos a Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 450 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a empresa combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. São difusores, perfumes para interiores, hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, dentre outros produtos voltados para o bem-estar. Para desenvolver tudo isso, a empresa não realiza testes em animais, nem utiliza derivados de petróleo. A Avatim está presente em todo o Brasil com lojas físicas e uma vasta rede de revendedores e distribuidores.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]