Feira de Santana: vereador parabeniza prefeito José Ronaldo por aprovação das contas

Edvaldo Lima: quero parabenizar o prefeito que teve sua 12ª conta aprovada.

Edvaldo Lima: quero parabenizar o prefeito que teve sua 12ª conta aprovada.

No uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (04/12/2017), o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, pela aprovação das contas referentes ao exercício 2016 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Quero parabenizar o prefeito que teve sua 12ª conta aprovada. É de bater continência para um gestor que tem, mais uma vez, suas contas aprovadas. O prefeito está alegre e a população se orgulha disso”, parabenizou.

O vereador Alberto Nery, em aparte, ressaltou que as contas foram aprovadas com ressalvas. “As contas do prefeito foram aprovadas com ressalva e ele foi penalizado com multa no valor de R$ 2.500,00. Pelo tempo que tem à frente da gestão deste município, deveria ter as contas serem aprovadas sem ressalvas”, ressaltou.

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima questionou o descumprimento do regimento interno da Casa. Fazendo leitura do Artigo 155, que diz que “No início de cada sessão legislativa, os partidos comunicarão à Mesa Diretora a escolha de seus Líderes e Vice-Líderes”, o edil do PP pediu respeito ao que determina a legislação.

Em aparte, o presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), chamou a atenção do colega para o disposto no Artigo 159: Os partidos com representação na Câmara Municipal poderão agrupar-se em blocos, sendo-lhes permitido formar suas Lideranças, reafirmando que não há desrespeito e nem descumprimento do Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Marcos Lima se preocupa com possível desativação do TCM da Bahia

Durante o uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (04), na Casa Legislativa, o vereador Marcos Lima (PRP) explanou sua preocupação em relação à possibilidade de desativação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. Segundo ele, o órgão é de suma importância para a prestação de contas das Câmaras Municipais e Prefeituras da Bahia.

“Estou bastante preocupado com a possibilidade de desativação do TCM da Bahia. Essa é uma possibilidade prevista pelo Governo do Estado que eu não concordo, pois este órgão é quem julga as contas das Prefeituras e Câmaras de Vereadores do nosso estado. Eu já vi vários prefeitos sendo condenados pelo julgamento das contas. Com o parecer técnico emitido pelo TCM os vereadores podem avaliar com mais precisão as contas dos gestores. Se não tivermos mais os pareceres, com certeza teremos prefeitos que vão se sentir bem mais à vontade para fazerem falcatruas”, observou Marcos Lima.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]