Feira de Santana: vereador Edvaldo Lima repercute rejeição de requerimento de sua autoria

Edvaldo Lima: não falo ‘abobrinhas’ quando uso esta tribuna.

Edvaldo Lima: não falo ‘abobrinhas’ quando uso esta tribuna.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/12/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Evaldo Lima (PP) repercutiu a rejeição de um requerimento de sua autoria, que solicita a redução de 90% do investimento da Prefeitura na Micareta de Feira de Santana.

“Toda vez que uso esta tribuna tenho em mãos o Regimento Interno desta Casa, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Portanto, não falo ‘abobrinhas’ quando uso esta tribuna. Podem fazer motim ou virem para cima de mim. Eu não tenho medo de defender meus ideais, já fui preso várias vezes por isso. E hoje, vir aqui para tratar do que aconteceu ontem, quando meu requerimento foi rejeitado. Com muito respeito que tenho ao presidente desta Casa, digo que ontem ele não cumpriu o Regimento Interno da Casa”, pontuou Edvaldo.

E, após fazer a leitura dos parágrafos 285 e 286 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana, teceu comentários. “Os artigos dizem que a Mesa Diretiva pode rejeitar um requerimento inconveniente, mas se recusado a Mesa pode recorrer ao plenário para rejeitar ou não. Foi só isso que pedi ontem ao presidente e ele, como condutor da sessão, não fez e por isso pecou”, disse.

Em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), garantiu que não descumpriu o Regimento Interno da Casa. “Leu e não soube interpretar. Eu, como presidente, iria suspender a sessão e conversar com a Mesa Diretiva para decidir se suspenderia ou não a matéria. Gostaria que fizesse a leitura do Regimento e interpretasse da maneira correta”, aconselhou.

De volta com a palavra, Edvaldo retrucou que seu anseio não era a suspensão da sessão e sim o cumprimento do Regimento Interno. “Deveria ter recorrido ao plenário. Descumpriu o Regimento Interno”, findou.

Presidente da Câmara Municipal rebate críticas de Edvaldo Lima

Durante pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Casa Legislativa, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), rebateu as críticas do colega Edvaldo Lima (PP) que teve um requerimento rejeitado. Segundo o presidente, o requerimento foi rejeitado de forma legal, seguindo o que dita o Regimento Interno na Casa.

“Não poderia me calar diante da interpretação que o vereador Edvaldo Lima faz de parágrafos do Regimento Interno. Vou continuar respeitando sua opinião, mas não posso me submeter aos seus caprichos e não tenho culpa se Vossa Excelência não consegue interpretar corretamente o que está no Regimento e também não tem flexibilidade de analisar o que, de fato, está escrito nele. Sei que não fui arbitrário e o que vereador está se apequenando numa coisa irrisória. O requerimento de autoria de Edvaldo diz que solicita que o prefeito avalie a possibilidade de redução de 90% dos gastos na Micareta de Feira. Isso é muito pequeno para querer polemizar. Sem contar que isso é objeto de indicação e não de requerimento” observou José Carneiro.

O presidente revelou mais que tem humildade de voltar atrás e pedir desculpas quando comete um erro e que está faltando esta atitude no colega. “Vossa Excelência diz que é um homem de Deus e não faz isso. Não tem humildade de reconhecer um erro e isso não é bom para um parlamentar nem aqui nesta Casa nem em lugar nenhum. Nós, seres humanos, temos que ter humildade para reconhecer os erros. Tenho procurado fazer autocríticas e corrigir erros cometidos”, disse se direcionando ao edil Edvaldo Lima.

Para finalizar, Carneiro fez questão de ressaltar que nunca usou o cargo de presidente para burlar qualquer lei a seu favor. “Edvaldo está tão radical que quer mudar a redação do Regimento Interno, quando pretende permanecer na liderança na minoria”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]