Feira de Santana: vereador considera substituição de ônibus como “manobra sem vergonha” das empresas de transporte

Roberto Tourinho: moradores do Bairro Três Riachos realizaram manifestação no último dia 29 para protestar contra a retirada dos ônibus que entravam a cada 30 minutos no bairro.

Roberto Tourinho: moradores do Bairro Três Riachos realizaram manifestação no último dia 29 para protestar contra a retirada dos ônibus que entravam a cada 30 minutos no bairro.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta segunda-feira (04/12/2017), o vereador Roberto Tourinho (PV) denunciou que as empresas de transporte coletivo que exploram o sistema em Feira de Santana estão substituindo ônibus por micro-ônibus, em uma manobra considerada sem vergonha para reduzir gastos. O edil afirmou que foi procurado por moradores do Bairro Três Riachos para reclamarem da troca dos veículos.

“Os moradores do Bairro Três Riachos realizaram manifestação no último dia 29 para protestar contra a retirada dos ônibus que entravam a cada 30 minutos no bairro para atender a comunidade e agora passam no intervalo de uma hora para pegar os passageiros. Fui informado, ainda, que existe uma manobra dos empresários do transporte coletivo de substituir os ônibus por micro-ônibus. Uma manobra sem vergonha, que representa demissão de trabalhadores, uma vez que nos micro-ônibus não existem cobradores”, reclamou.

O edil afirmou que várias linhas já estão sendo atendidas por ônibus de pequeno porte. “Além do bairro Três Riachos, outras localidades já estão sendo atendidas por micro-ônibus que passaram a substituir os ônibus que faziam as linhas”, afirmou.

Vereador critica discurso de José Menezes e afirma que Feira de Santana conta com serviço de transporte de qualidade

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, criticou o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) que, durante discurso na tribuna da Casa, chamou de “coitadinho” o prefeito municipal, José Ronaldo de Carvalho.

“O colega chamou o prefeito de coitadinho. Um prefeito que já reformou mais de 160 escolas, que construiu prédios próprios para unidades de saúde, que teve suas contas aprovadas, dentre outras ações, deveria ser parabenizado e não chamado de coitadinho. A administração tem atuado, gerenciando suas contas com responsabilidade. Temos um prefeito que trabalha com compromisso e respeito”, afirmou.

Para Lulinha, o colega oposicionista está na torcida pelo fracasso das obras do Shopping Popular e do BRT. Ele chamou a atenção de Zé Filé para as obras inacabadas e promessas não cumpridas pelo governador do Estado, Rui Costa. “O nobre colega deveria criticar o governador que prometeu um novo hospital para feira de Santana, que prometeu concluir a obra do Centro de Convenções, que prometeu construir a via do Aeroporto até Tanquinho e até hoje não honrou nenhum desses compromissos”, criticou afirmando que Zé Filé está sendo mal orientado para “bater” no Governo Municipal.

Para o vereador Marcos Lima (PRP), os vereadores de oposição devem exercer o papel de criticar, mas com coerência e responsabilidade, reconhecendo as melhorias que a administração pública tem promovido para o crescimento do Município e bem estar da população.

Transporte coletivo

Ainda no uso da tribuna, o vereador Lulinha, em resposta à denúncia apresentada pelo vereador Roberto Tourinho sobre a implantação de micro-ônibus para atender os usuários do sistema de transporte coletivo no município, afirmou que a troca dos veículos foi realizada levando em consideração a demanda de passageiros.

“Não existe manobra, como afirmou o colega Roberto Tourinho. Em virtude da baixa demanda de usuários, a empresa substituiu os ônibus por micro-ônibus. O que os moradores do Três Riachos têm reivindicado é a ampliação do horário da linha para as 22 horas”, explicou.

O edil, na oportunidade, parabenizou os profissionais que estiveram presentes na ação social realizada no Bairro Conceição, no último sábado (02), levando serviços de saúde, lazer, cuidados com o corpo, dentre outros, para os moradores.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]