Feira de Santana: Projeto Domingo Tem Teatro encerra a temporada de 2017 com grandes atrações

Encerramento da Temporada 2017 do Projeto Domingo Tem Teatro.

Encerramento da Temporada 2017 do Projeto Domingo Tem Teatro.

No dia 3 de dezembro de 2017, o Projeto Domingo Tem Teatro reuniu grandes espetáculos e artistas numa manhã de muita diversão e alegria para festejar o encerramento da temporada de 2017 da 13ª Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, que acontece desde 2005 com apresentações de espetáculos que se apresentam de março a dezembro sempre às 10:30 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana.

O público atendeu ao chamado e chegou cedo ao teatro, e assim pôde aproveitar a exposição da Feirinha Quintal com seus artesanatos em tecidos, fitas e enfeites de cabelo, bonecas de pano e doces sem lactose, os livros e novidades da Esquina Pedagógica, além do espaço de diversão do Domingo Tem Teatro com os seus brinquedos e área de alimentação.

A primeira atração do dia foi o espetáculo Volume 1 – Desconcerto Em Ri Maior encenado pelo grupo Núcleo Circo Único. que se apresentou no horário das 9:30 horas. Composto por palhaços, cantores ou não, sob a batuta de um maestro, também palhaço, o grupo soltou a voz e motivou o público do Domingo Tem Teatro a vivenciar um momento inusitado. De forma irreverente, o grupo de palhaços invadiu o foyer e área externa do CUCA com canções antigas das marchinhas de carnaval e convidou o público para entrar no teatro. Todos aceitaram o convite e puderam assistir a primeira apresentação do dia, que revelou um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, mostrou com graça as diversas canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Após a sua apresentação, os palhaços ainda propuseram mais uma ousadia, convidaram o público a seguir com eles e aguardar a próxima atração no foyer. A brincadeira foi aceita e sob o comando dos palhaços o público saiu em cortejo para aguardar o toque do terceiro sinal e, assim, prestigiar mais uma atração.

Às 10:30 horas deu início ao espetáculo GrãoCirco, encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trouxeram para o palco a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção, e a perna de pau, que trouxe divertidas e inovadoras propostas e encantaram o público de todas as idades. Vale ressaltar que o espetáculo GrãoCirco, que teve sua estreia em outubro de 2017 no Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil, vai estar representando a cidade de Feira de Santana no FESTAC – Festival Estudantil de Salvador promovido pela UFBA, Coletivo Cooxia e COATO.  O espetáculo faz única apresentação no dia 17 de dezembro, às 11 horas, no Teatro Martim Gonçalves.

Após as apresentações dos espetáculos, aconteceu o momento mais esperado do ano, o já tradicional e aguardado Sorteio da Premiação Especial do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. Dentre os prêmios, o Passaporte Anual, que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro. Ao todo, 69 sócios estiveram presentes junto com seus familiares e amigos para aguardar os sorteios que ocorreram de forma organizada e tranquila, sempre com muita festa e alegria. Além de toda a equipe de produção presente, o sorteio ficou ainda mais caloroso com a participação dos Mascotes Zete, Ricão e do seu mais novo integrante, o carismático Miguelito, que com sua figura bonachona espalha simpatia a todas as pessoas. Muitas fotos, sorrisos, abraços, uma grande festa que continua com os registros e lembranças. A programação de espetáculos do Domingo Tem Teatro para 2018 já está sendo preparada para todo o público.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada contou com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

Para ser fã de teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro, que durante esse período de recesso poderá ser feita a partir do dia 8 de janeiro pela internet através do e-mail: [email protected] Para fazer ou renovar a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas de manutenção, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]