Feira de Santana: prefeito José Ronaldo da posse ao novo quadro do Conselho da Pessoa Idosa

Prefeito José Ronaldo empossa representantes da sociedade civil e do Governo que vão compor o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2017/2019.

Prefeito José Ronaldo empossa representantes da sociedade civil e do Governo que vão compor o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2017/2019.

Em solenidade ocorrida no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quarta-feira (13/12/2017), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, deu posse aos representantes da sociedade civil e do Governo que vão compor o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), para o biênio 2017/2019, conforme o Decreto 10.435, promulgado em outubro do ano em curso.

Em eleição ocorrida em reunião ordinária realizada no dia 5 de dezembro, Cacilda Miranda da Silva foi reconduzida para presidir o Conselho da Pessoa Idosa por mais um biênio, tendo como vice-presidente Irene Ramos de Azevedo Brito.

A primeira e segunda secretarias, respectivamente, ficarão sob a direção da professora Ana Angélica Vergne de Morais e da advogada Marisete Cerqueira Vitório, representando a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Danielly Gomes da Silva Santos, representando a UNIASSELVI, foi eleita para conduzir a Diretoria Social.

Reconhecimento

Em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado em Feira de Santana na promoção de políticas públicas voltadas à valorização e o amparo dos idosos, o Conselho da Pessoa Idosa acaba de ser contemplado pelo Ministério dos Direitos Humanos com uma verba de R$ 420 mil.

Este recurso visa à execução de um projeto destinado a combater a violência contra os idosos e em prol da preservação dos seus direitos, e terá o prazo de dois anos para ser desenvolvido, de acordo com Ildes Ferreira, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Centro do Idoso

Oportunamente, o prefeito José Ronaldo afirmou que, até meados do próximo ano, estarão concluídas as obras do Centro de Atenção à Pessoa da Terceira Idade, que está sendo erguido no Bairro Muchila, ao lado do Centro de Cultura Maestro Miro.

O equipamento terá 800 metros quadrados de área construída e está orçado em R$ 1 milhão. O projeto, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, contempla dois consultórios, uma academia, salão de dança, salas de massagem e de jogos, um auditório conversível para cinema, refeitório, sala de artesanato, piscina e estacionamento.

O espaço abrigará o Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal, e que vem funcionando numa casa alugada.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]