Feira de Santana: prefeito José Ronaldo apresenta síntese da gestão 2017 e anuncia obras para 2018

José Ronaldo: nós temos um contrato com as empresas, e cada uma delas terá que adquirir sete ônibus articulados. Um número pequeno para a grandiosidade do serviço que elas estarão prestando para o transporte público.

José Ronaldo: nós temos um contrato com as empresas, e cada uma delas terá que adquirir sete ônibus articulados. Um número pequeno para a grandiosidade do serviço que elas estarão prestando para o transporte público.

Um mutirão previsto para atender a demanda reprimida em algumas especialidades médicas, a exemplo de reumatologia, neurologia e proctologia foi confirmado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, como uma das ações que serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro trimestre de 2018.

Na entrevista concedida ao Programa Jornal da Povo, ancorado pelo radialista Carlos Lima, na Rádio Povo, na manhã desta terça-feira (19/12/2017), José Ronaldo também anunciou as inaugurações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tipo II, no Bairro Queimadinha, além de quatro equipamentos de saúde em Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo, São Cristóvão e Candeal.

Ao fazer o balanço anual da sua gestão, José Ronaldo discorreu sobre o equilíbrio das finanças do Município para cumprir as metas administrativas previstas no orçamento, a exemplo da execução dos sucessivos pacotes de obras que se espraiam na sede e nos distritos.

Em sua avaliação, o rigor com que são aplicados os recursos provenientes do erário permite que as obras sejam entregues dentro do prazo, mesmo naquelas obras consideradas complexas, a exemplo do túnel que vem sendo construído na Avenida João Durval Carneiro sob a Avenida Presidente Vargas, e que está prestes a ser concluída.

A obra, que ao lado do túnel da Avenida Maria Quitéria sob a Avenida Getúlio Vargas, visa desafogar o trânsito nestas artérias, compõem o projeto de implantação do BRT, “é considerada a maior obra de engenharia em execução no Norte e Nordeste”, ressaltou o prefeito.

Ônibus articulados

Neste sentido, Ronaldo se mostrou otimista quanto a aquisição de catorze ônibus articulados, que as duas empresas que exploram o transporte coletivo da cidade se comprometeram a fazer, para compor a frota que vai atender a demanda de passageiros do BRT.

“Nós temos um contrato com as empresas, e cada uma delas terá que adquirir sete ônibus articulados. Um número pequeno para a grandiosidade do serviço que elas estarão prestando para o transporte público e a mobilidade urbana de Feira de Santana”, ponderou Ronaldo.

Centro Comercial Popular

Apesar das dificuldades que a construção do Centro Comercial Popular teve que enfrentar, relativas às ações judiciais que foram rechaçadas pela Justiça, o prefeito asseverou que as obras do equipamento, que visa a organizar o comércio de camelôs do centro da cidade, está dentro do cronogramas e que será entregue em agosto do próximo ano.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]