Feira de Santana: obras de saneamento da Lagoa Grande serão retomadas em janeiro de 2018, informa deputado Ângelo Almeida

Vista da Lagoa Grande, em Feira de Santana.

Vista da Lagoa Grande, em Feira de Santana.

A obra de esgotamento sanitário que vai beneficiar cerca de 3.500 casas no entorno da Lagoa Grande será reiniciada em janeiro de 2018. A informação é da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e foi enviada através de Nota Técnica. Em novembro o deputado estadual Ângelo Almeida se reuniu com a secretária da pasta, Jusmari Oliveira, para discutir a situação do bairro como alagamentos e acúmulo de água nas ruas.

De acordo com a nota assinada pelo diretor do órgão, José Lúcio Lima Machado, a obra foi paralisada para revisão do projeto. Já a obra de drenagem iniciada em setembro deste ano com previsão de conclusão para maio de 2018 está em andamento com 15% dos serviços executados. “A Conder através de recursos do Governo do Estado licitou uma obra complementar que contempla a drenagem de ruas adjacentes no entorno da Lagoa, que não foram inseridas no projeto da obra em execução, tais como, Rua Piracatú (Miracatu), Rua Visconde de Mauá, Rua São José, Rua Varginha, Rua Tucano, Rua Avelino Lopes e área da Rádio Cultura”, informa. Ainda segundo a nota os problemas como constantes alagamentos são consequência do aterramento desordenado pelos moradores por anos.

O deputado Ângelo Almeida afirmou que vai continuar acompanhando a situação. “Recebemos queixas de moradores das ruas atingidas pelo problema e desde então estamos buscando junto aos órgãos responsáveis soluções. É importante informar que as obras não estão paradas por completo, mas estamos pedindo o máximo de celeridade. A expectativa do Governo do Estado é que tanto o problema de esgotamento, quanto de captação de água da chuva sejam resolvidos por completo”, ressaltou o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]