Feira de Santana: mutirão de especialidades em saúde vai ser realizado em 2018, anuncia secretária Denise Mascarenhas

Denise Mascarenhas, secretária de Saúde de Feira de Santana, anuncia mutirão de especialidades para 2018.

Denise Mascarenhas, secretária de Saúde de Feira de Santana, anuncia mutirão de especialidades para 2018.

Um mutirão de especialidades para atender a demanda reprimida é um dos projetos que a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vai executar no início de 2018. Também estão previstas as inaugurações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, tipo II, e mais quatro unidades de saúde que vão atender os seguintes bairros: Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo, São Cristóvão e o Candeal.

O anúncio foi dado pela secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, durante encontro com profissionais da imprensa feirense, coordenadores da Saúde, vereadores Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira), Aldney Bastos (Neinha), João dos Santos (João Bililiu) e Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), na manhã desta segunda-feira (18/12/2017), no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na SMS.

É anunciada a aquisição de mais três ambulâncias para o SAMU

A titular da Saúde também informou que o Município vai adquirir mais três ambulâncias para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vai implantar a Central de Leitos, bem como um Complexo Regulatório. Entre os projetos previstos para o novo ano, incluem ainda, a construção de quiosques nas áreas externas das UBS (Unidade Básica de Saúde) e ampliação do projeto Hortas Comunitárias.

“Saúde é isso: acolher os usuários e fazer sempre o melhor. E é com esse pensamento que nós apresentamos os avanços que a Saúde alcançou neste ano e divulgamos os nossos projetos para 2018. Temos um gestor que se preocupa com a população e que sabe aplicar os recursos provenientes das arrecadações municipais”, afirmou Denise Mascarenhas.

Ainda neste ano, a população de Feira de Santana será atendida com a ampliação dos serviços de saúde com a inauguração de mais duas Unidades de Saúde da Família, no Bairro Parque Ipê – uma delas será entregue no dia 21. Com isso, o Município passará a dispor de 108 equipes de saúde da família. Também já conta com quatorze Unidades Básicas de Saúde (UBS) e duas Unidades Satélites, nos distritos de Jaguara e Jaíba.

A rede de urgência pré-hospitalar tem sete policlínicas, que estão localizadas nos bairros Tomba, Feira X, Parque Ipê, Rua Nova, George Américo, além dos distritos de Humildes e São José, além da UPA da Mangabeira, já em funcionamento, e a UPA da Queimadinha, que será inaugurada no início de 2018.

“No próximo ano estão previstas as reformas das policlínicas da Rua Nova e Feira X. A reforma da policlínica do George Américo já se encontra em andamento, assim como do CSE (Centro Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda)”, acrescentou a gestora da Saúde.

Balanço de ações em 2017

A supervisora da coordenação geral das Policlínicas, Michele Teixeira, destacou os investimentos realizados pelo Governo Municipal, neste ano, que resultaram na construção de oito unidades de saúde nos bairros: Parque Lagoa do Subaé, Feira X, Genipapo, Corredor dos Araçás, Fonte do Lili, George Américo, e duas no Parque Ipê.

“Entre as nossas ações de saúde, foram promovidos cursos de primeiros socorros para a comunidade; realizamos os simulados do SAMU; desenvolvemos o projeto Samuca nas escolas; implantamos os Conselhos Locais de Saúde; bem como realizamos campanhas de saúde preventivas (Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia Mundial do Diabetes, etc) e implementamos as ações do Programa Saúde na Escola (153 escolas municipais e estaduais). A Rede Cegonha também ganharam reforço com a implantação de Triagem de Gravidez, Teste Rápido e Triagem de Pré-Natal”, elencou.

Ao final do encontro, após a secretária Denise Mascarenhas transmitir sua mensagem de boas festas, desejando a todos um feliz e próspero 2018, foi servido um coffee break.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]