Feira de Santana: CUCA fecha 2017 com atendimento a mais de 2.200 alunos matriculados

Apresentação de encerramento das oficinas do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em Feira de Santana.

Apresentação de encerramento das oficinas do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em Feira de Santana.

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fecha o ano de 2017 com atendimento a 2.239 alunos matriculados nos diversos cursos de artes. A diretora Rosa Eugênia Vilas Boas classificou como positivo os resultados alcançados, citando parcerias, resgate de antigos projetos e a implantação de um novo curso de Música, além da qualidade dos serviços ofertados.

O sucesso alcançado pelo Cuca também é creditado à dedicação dos servidores das diversas coordenações de área, que trabalharam nos projetos pedagógicos das respectivas oficinas. O resultado foi a oferta de novos cursos e turmas, aumentando significativamente, com qualidade, o número de alunos matriculados, “atendendo assim a um anseio da comunidade por novas propostas e vagas”, salientou Rosa Eugênia.

O Museu Regional de Arte (MRA), por sua vez, esteve voltado à democratização da arte, desenvolvendo projetos de acessibilidade ao espaço e ao acervo. Uma das principais novidades foi a criação do ‘Arte para Crianças no Museu’, voltado para o público na faixa dos 4 aos 6 anos.

A Galeria de Arte Carlo Barbosa, continuou com a gestão do espaço de forma democrática e efetiva. Diversas atividades foram realizadas pelos alunos, conforme observa Rosa Eugênia, “numa alegre demonstração do aprendizado e desenvolvimento, referendando assim o principal objetivo do Cuca, de promover formação artística à comunidade, através de oficinas e projetos de sensibilização.

Em 2017 o Cuca realizou duas mostras didáticas que saíram do espaço fechado e tomou os jardins e corredores, com 340 alunos envolvidos e um público de 650 pessoas; aula pública e espetáculos de dança no Auditório Central da Uefs, com 1.031 alunos (Cuca/Allegro) envolvidos e um público de 6.700 convidados; 52 espetáculos com 70 apresentações, 1.062 alunos e mais de 6 mil espectadores, arrecadando 2.861 quilos de alimentos e que foram distribuídos em dez instituições; 11 eventos musicais com 222 alunos cantando e tocando, e que também arrecadou 200 quilos de alimentos que foram entregues na Associação Feirense de Assistência Social (Afas).

A diretora do Cuca Rosa Eugênia Vilas Boas chama a atenção para as metas de 2018. “Os desafios continuam, sendo o principal deles, permanecer ofertando com qualidade as oficinas, ante uma perspectiva de ampliar o número de vagas, expandindo o acesso da comunidade às atividades de formação”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]