Feira de Santana: cores e formas de Romero Britto inspiram Mostra de Artes do CMEI Paulino dos Santos

I Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

I Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

As cores e formas das obras do artista Romero Britto foram a inspiração da I Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, do Distrito de Maria Quitéria, localizado em Feira de Santana. O ‘Projeto Recriar: Pintando um Mundo Melhor com Romero Britto’ abriu as portas a visitação pública na última sexta-feira (15/12/2017), com a participação de familiares e da própria comunidade.

“Todas as turmas estudaram a vida e a obra do artista e escolheram com o apoio da professora uma das telas para desenhar e pintar”, destaca a diretora do CMEI, Simone Lessa de Santana. “Foi um sucesso a nossa Mostra de Arte. Os pais fizeram questão de conferir os trabalhos e muitos deles se emocionaram ao ver a produção dos filhos”, conta.

O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento artístico, permitindo que crianças explorem as características e propriedades das obras através do contato e manuseio com a arte. A mostra contou também com a visita dos alunos da Escola Municipal Dr. Francisco Martins Da Silva, do Distrito de Maria Quitéria.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]