Exposição ‘Jango: Uma Tragédya’ é realizada no Teatro Vila Velha, em Salvador

Cena do espetáculo ‘Jango: Uma Tragédya’.

Cena do espetáculo ‘Jango: Uma Tragédya’.

Divididas em painéis plotados nas paredes do teatro, que contam a história de dois personagens emblemáticos da história e cultura brasileiras – e até mesmo internacional – a Exposição Jango: Uma Tragédya apresenta cartas escritas pelo cineasta baiano Glauber Rocha (1939 – 1981), imagens de figuras históricas citadas na única peça escrita pelo artista, como Carmem Miranda, Miguel Arraes, Elizabeth Taylor e Leonel Brizola; assim como situações políticas dos governos do ex-presidente João Goulart (1918 – 1976) que destaca, inclusive, o Golpe que instalou a Ditadura Militar no Brasil.

Num processo de criação conjunta, a produção, execução e montagem da exposição são do Vila de Taipa – um laboratório de espaços e criação artística do Teatro Vila Velha, que engloba cenografia, arquitetura, acervo de figurino, acervo técnico e inventário material. É formado por Márcio Meirelles, Erick Saboya, Camila Castro, Lia Nascimento e Renato Lessa (estes três últimos são integrantes da universidade LIVRE de teatro vila velha).

“Será uma experiência enriquecedora para todos que forem assistir ao espetáculo, pois terão um conhecimento ainda mais amplo sobre todo processo de criação do espetáculo e desse projeto. Poderão entender melhor as personagens que são inseridas na trama, que mistura figuras históricas da época de Jango com personagens fictícias criadas para enriquecer a dramaturgia. Dessa forma, é possível situar-se com mais clareza sobre os acontecimentos que influenciaram Glauber Rocha desenvolver a peça”, explica Erick Saboya.

Agenda

Local: Teatro Vila Velha – Passeio Público, S/N, Campo Grande, Salvador

Data: 20/12/2017 a 28/01/2018

Classificação: Livre

Entrada franca

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]