Exposição ‘Ciência, Raça e Literatura’ está em cartaz no campus avançado da Chapada Diamantina, da UEFS

Cartaz da exposição ‘Ciência, Raça e Literatura’.

Cartaz da exposição ‘Ciência, Raça e Literatura’.

O campus avançado da Chapada Diamantina da Universidade Estadual de Feira de Santana (CACD/Uefs) promove a partir de hoje (13/12/2017) a exposição itinerante de recortes ‘Ciência, Raça e Literatura’. A mostra será no prédio do Iphan, na rua da Baderna, e vai expor aos visitantes recortes do processo histórico de construção do conceito de raça pelas ciências naturais do debate sobre identidade nacional em obras literárias como ‘Tenda dos Milagres’, ‘O Mulato’, ‘Clara dos Anjos’, ‘Casa Grande e Senzala’; e das contribuições da tecnologia africanas para economia e cultura brasileiras, desde a colonização. A exposição é aberta ao público das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O acervo da exposição é fruto de uma construção coletiva de estudantes de Biologia da Uefs e da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e vem sendo apresentada ao público desde 2013. Esta é a décima segunda edição, com curadoria da professora Claudia Sepúlveda. A exposição foi montada pelos discentes da Licenciatura em Biologia do campus Avançado da Chapada Diamantina. Os visitantes serão acompanhados pelos estudantes, sob orientação da professora Ayane Paiva.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]