Euterpe Feirense comemora 96 anos de fundação

Vista aérea do Clube Euterpe Feirense.

Vista aérea do Clube Euterpe Feirense.

Fundada em dezembro de 1921, a Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense completa nesta quarta-feira (13/12/2017), 96 anos de existência, figurando entre os mais antigos e seletos clubes sociais do país em ação. As comemorações acontecem no próximo sábado (16), a partir das 20h na sede social da Entidade, rua Conselheiro Franco, 464, Centro, Feira de Santana.

Dentre as atividades programadas, destaque para o momento de louvor e realização de festa dançante com as bandas Euterpe, Los Parentes e Caras & Coroas. Ingressos e mesas já a venda no local do evento. A mesa, que permite acesso para quatro pessoas custa R$ 60 e o ingresso individual, R$ 15.

De acordo com Iramá Lima dos Santos, presidente da Euterpe Feirense, “comemorar 96 anos de fundação da Euterpe Feirense é motivo de orgulho para todos os envolvidos com a belíssima história desta conceituada Entidade cultural da Princesa do Sertão”. Ele convida sócios, frequentadores, diretores e colaboradores, “enfim, todos de maneira indistinta para participarem deste momento comemorativo da ‘Euterpinha’, como é carinhosamente conhecida”.

Feira de Santana, ainda segundo Iramá, “está de parabéns por manter viva esta importante Entidade que tem contribuído muito com o lazer e o entretenimento de Feira e região através dos inúmeros eventos sociais realizados na sede social e na sede recreativa, e especialmente a contribuição cultural da Euterpe Feirense através da escola de música da Filarmônica que já formou muitos músicos ao longo do tempo”.

Desde a fundação até os tempos atuais, a Euterpe Feirense teve momentos diferentes quanto à própria sobrevivência, mas se mantém como um importante patrimônio histórico e cultural de Feira de Santana e da região, conforme observa o diretor social, José Roque França de Oliveira, Roquinho do Carburador. “O Clube se mantém fiel aos fins para os quais foi fundado, como a promoção de atividades em favor da cultura e, em particular, da arte musical, mantendo uma escola e uma banda de música; ou através da realização de reuniões desportivas, sociais, artísticas e culturais e das inúmeras festas realizadas na sede recreativa, localizada às margens da Avenida Eduardo Fróes da Motta, ao lado da Lagoa Grande”.

“Celebrar 96 anos da Euterpe Feirense é relembrar um momento no qual as pessoas se solidarizavam muito mais umas com as outras, ao se reunirem para proporcionar lazer, entretenimento e cultura para si e para o outro por meio dos clubes sociais”, é o que afirma o jornalista e radialista Leon Wanderley, frequentador da Euterpe. Leon destaca que “embora os clubes sociais vivam momentos críticos com o isolamento das pessoas em suas próprias residências, a exemplo dos condomínios, deixando, portanto, de frequentarem espaços mais coletivos, é momento sim da Euterpe Feirense comemorar seus 96 de existência, servindo de referência para Feira e região como clube social que se mantém ativo através de abnegados conselheiros, diretores, colaboradores enfim”! Parabéns à Euterpe Feirense, concluiu.

Saiba +

Outras informações sobre a programação festiva ou como tornar-se sócio da Euterpe Feirense, podem ser adquiridas na sede social, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (75) 3225-4492

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]