Espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ é encenado durante Natal Encantado 2017 de Feira de Santana

Cena do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’.

Cena do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’.

‘A Estrela do Menino Rei’, espetáculo musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional faz sua última apresentação do ano de 2017 nesta sexta-feira (22/12/2017) na programação de encerramento das festividades natalinas do Projeto Natal Encantado 2017 de Feira de Santana. O espetáculo faz única apresentação às 19 horas no Palco em frente à prefeitura.

O espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei. A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora e atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus trazendo em cena personagens marcantes que emocionam e ao mesmo tempo aproximam o público da grande festa natalina. Nessa temporada o espetáculo está sendo encenado pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além da participação de músicos e crianças, artistas mirins convidadas.

O espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e reviver fatos da história Universal do nascimento do Menino Jesus dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, comenta Henrique Motté, produtor do espetáculo e Diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro.

Em 2017 ‘A Estrela do Menino Rei’ conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma musicalidade alegre, sutil e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos que prometem emocionar e encantar a todos. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. “Esse ano o espetáculo apresenta uma nova proposta de trabalho que aproxima o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel, da contação de histórias, uma grande festa para o povo”, enfatiza Geovane Mascarenhas, diretor artístico da Cia. Cuca que esse ano criou o cenário, faz a assistência de direção e atua, interpretando A Estrela, o Contador e o Rei Gaspar, além de integrar a trupe de artistas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]