Durante entrega do troféu ‘Quem é Quem’, deputado Ângelo Coronel destacou eleição do desembargador Gesivaldo Britto e atuação de Maria do Socorro, presidente do TJBA; solenidade ocorreu em Feira de Santana

Deputado Ângelo Coronel recebe troféu ‘Quem é Quem’.

Deputado Ângelo Coronel recebe troféu ‘Quem é Quem’.

Gesivaldo Nascimento Britto, desembargador, eleito presidente do TJBA para o biênio (2018-2020), recebe o troféu ‘Quem é Quem’.

Gesivaldo Nascimento Britto, desembargador, eleito presidente do TJBA para o biênio (2018-2020), recebe troféu ‘Quem é Quem’.

Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do TJBA; ao lado da esposa Cenina Maria Cabral Saraiva, juíza da 4ª Vara de Família de Salvador e Kika Laranjeira, esposa de Antonio José Laranjeira, promotor do evento.

Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do TJBA; ao lado da esposa Cenina Maria Cabral Saraiva, juíza da 4ª Vara de Família de Salvador e Kika Laranjeira, esposa de Antonio José Laranjeira, promotor do evento.

Com evento formado por desembargadores, juízes, advogados, chefes militares de todas as Forças Armadas e personalidades civis dos mais variados campos de atuação, o presidente da Assembleia Legislativa pediu que o Tribunal de Justiça da Bahia deixe de lado as disputas internas e foque a instituição apenas na promoção da justiça em favor dos baianos.

Deputado Angelo Coronel (PSD) disse não ter dúvida que o desembargador Gesivaldo Britto – eleito presidente em 16 de novembro de 2017, fará uma gestão profícua no biênio 2018-2020, dando continuidade ao eficiente trabalho de unificação do TJBA, iniciado pela desembargadora Maria do Socorro Santiago.

O chefe do Legislativo estadual expressou sua convicção durante a cerimônia da 40ª edição do Prêmio Quem é Quem, entregue pelo Jornal Tribuna da Bahia, ocorrida no Palacete Froes de Mota, em Feira de Santana, na noite desta sexta-feira (24/11/2017), sendo uma das 40 personalidades laureadas com a distinção.

Coronel reiterou o valor da independência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a democracia, e a importância da relação harmônica entre eles, como preconiza a Constituição.

Depois de parabenizar e agradecer aos organizadores do evento, o parlamentar declinou sua satisfação em dirigir o Legislativo nesse Novo Tempo da Casa. O troféu lhe foi entregue pelo presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), jornalista Walter Pinheiro.

Discursos

O idealizador do troféu, jornalista Antônio José Laranjeira, explicou que o Quem é Quem existe há 40 anos, buscando o congraçamento e premiar a atuação de personalidades durante o ano em benefício de Feira de Santana e Salvador. Para Laranjeira, “o trabalho de Coronel à frente da Alba tem favorecido Feira de Santana e é bem visto em toda a Bahia. Não tinha como não premiá-lo”.

Presidente da ABI e da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro destacou a capacidade do evento de reunir numa noite de sexta-feira “personalidades das mais altas patentes” dos três poderes, a alegria do jornal em há 10 anos integrar o Prêmio Quem é Quem e chamou a festa de “noite de esplendor”. Salientou ainda “o trabalho democrático” do presidente da Alba.

O presidente da ALBA elencou os convênios firmados pela Alba com hospitais e instituições filantrópicas que acolhem pessoas em condição de vulnerabilidade social – sendo muito aplaudido -, e não escondeu a felicidade em sua esposa ter concebido o Assembleia de Carinho, instituto que tem revolucionado as ações de humanização no Estado.

“Sinto muito orgulho em ter Eleusa Coronel ao meu lado há 40 anos”, confessou, ladeado pela mulher. O braço social da Assembleia Legislativa já exporta o seu modelo para os nove estados do Nordeste e agora para São Paulo. Coronel encerrou com uma mensagem de otimismo: “O Brasil e a Bahia têm jeito, é só acreditarmos, exortou”.

Homenageados

Durante o evento foram homenageados, também, Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA, representada pela desembargadora Gardênia Duarte; Gesivaldo Nascimento Britto, desembargador, eleito presidente do TJBA para o biênio (2018-2020); Maria da Graça Osório Pimentel Leal, desembargadora, eleita 2ª vice-presidente do TJBA para o biênio (2018-2020); Mário Albiani Junior, desembargador do TJBA; Cenina Maria Cabral Saraiva, juíza da 4ª Vara de Família de Salvador, esposa do Baltazar Miranda Saraiva desembargador do TJBA; Luiz Holanda Moura, jurista; Cristina David, advogada, esposa do empresário da construção civil Washington Santana; José Alberto Daltro Coelho (Beto Coelho), advogado; os deputados estaduais Carlos Geilson (PSDB) e José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), representado pelo assessor José Bento; José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana; Sérgio Barradas Carneiro, secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana; Almir Garnier Santos, almirante responsável pelo comando do II Distrito Naval; Joarez Alves Pereira Junior, general de divisão, comandante da 6ª Região Militar – ‘Região Marechal Cantuária’, representado por Cláudio Eduardo Bouças, coronel, comandante do 35º Batalhão de Infantaria do Exército (35ª BI); José Henrique Kaipper, Tenente-Coronel Aviador, comandante da Ala 14; Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA); além de personalidades das áreas de saúde, educação, comunicação, ciência, comércio e indústria.

Confira imagens do evento

Deputado Ângelo Coronel recebe troféu ‘Quem é Quem’.
previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]