Doença, cura e saúde na visão espírita. Atendimentos de Doutor Fritz e Médium Aran agora em Lauro de Freitas – Bahia

Atendimento 9, 10 e 11/12/2017 em Salvador-Bahia

Atendimento 9, 10 e 11/12/2017 em Salvador-Bahia

Médium Aran no Templo Amor Supremo

Médium Aran no Templo Amor Supremo

O Templo Amor Supremo está de casa nova em Lauro de Freitas – Bahia. Os moradores daquele município, Salvador e Região Metropolitana (RMS) contam com um novo espaço de fé e cura para os seus males físicos e espirituais. Quem compareceu ao atendimento do mês de novembro de 2017 encontrou um confortável e espaçoso templo, bem organizado para receber os necessitados.

A novidade é que o novo templo conta agora com salas de tratamento maiores e bem equipadas, para melhor atender a quem procura este Centro de Caridade. A Sala Dr. Fritz soma 11 macas para tratamentos, e foi inaugurada a Sala de Oncologia, com outras 12 macas, para atendimentos a casos de câncer. Os pacientes que aqui se encontram, muitas vezes chegam “desenganados pelos médicos” e, conforme a fé e o merecimento, recebem a graça da cura.

Outra novidade é que Espiritualidade Superior, o Médium Kleber Aran e o Doutor Adolph Fritz prepararam ‘aparelhos’ (médiuns) para prestarem assistência caritativa aos necessitados que procuram essa Casa Espírita. Assim, foram apresentadas 3 entidades que baixaram do Mundo Maior, para auxílio aos pacientes do Templo, que se beneficiam dos passes e da energia benfazeja emanada pelos Espíritos de Luz Irmã Sara, incorporada pela Médium Mayse Rodrigues, e os Pretos Velhos Vovó Anastácia do Oriente e Pai João do Oriente — incorporados pela Médium Andréia Alcântara.

Vovó Anastácia do Oriente

Vovó Anastácia do Oriente

Os Pretos Velhos representam seres que, em sua última encarnação aqui na terra, vieram na pele de negro escravizado, e muito sofreram com a crueldade inerente ao sistema escravagista, assim como com a perversidade e sadismo doentio do sinhô e da sinhá, os brancos senhores de escravos. Estes seres escravizados conseguiram passar pela dura prova da cruel existência humana: sofrendo, mas não praguejando; padecendo, porém, sem odiar os seus algozes, inclusive rezando por suas almas.

Fala Kleber Aran:

— Os Pretos Velhos são muito importantes aqui no trabalho da Casa. Eles mantêm um equilíbrio muito grande. Trabalham como médicos e auxiliares de cura. A espiritualidade africana que está presente combate os espíritos negativos.

Pai João do Oriente

Pai João do Oriente

A cura pela graça divina, fé e merecimento

As pessoas que professam a fé espírita, geralmente estão acostumadas a lidar com o conceito de carma. Em sânscrito, linguagem milenar da Índia, carma significa ação — e para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação e suas consequências.

Maus hábitos podem gerar doenças. Maus hábitos desta ou de uma encarnação passada, pois subjacente ao conceito de carma está a crença na reencarnação. Isto é, a crença que somos espíritos que voltamos à Terra em novo corpo físico, pela misericórdia divina, para a reparação de maus atos praticados.

O Médium Kleber Aran, que incorpora o Espírito de Luz Dr. Adolph Fritz, esclarece:

— Nós estamos aqui em um planeta de provas e expiações. Como espíritas, sabemos que Deus, na Vossa sublime Bondade, nos dá oportunidade de voltar novamente à Terra. Então se nós voltamos novamente é porque não fizemos nosso “dever de casa” corretamente, não corrigimos os nossos defeitos.

Nas breves palestras que o Médium Aran profere, antes de iniciar-se as cirurgias espirituais do Dr. Fritz, ele esclarece:

— A cura é para quem tem merecimento.

Vamos procurar entender o que significa o ‘merecimento’ para obtenção da cura dos nossos males físicos, emocionais e mentais, nesta existência. Esse entendimento pode ser buscado com a compreensão — ou não — de débitos cármicos herdados de vidas anteriores.

Antes de tudo, precisamos levar uma vida regida por princípios éticos e morais baseado no amor, na paz, na verdade e na justiça. Desta maneira vamos nos limpando, nesta existência terrena, do mau carma adquirido em vidas passadas. E para a vida atual, vamos semear o que nós mesmo plantamos, para vivermos uma existência saudável, em equilíbrio e harmonia.

O merecimento da cura envolve coisas simples, como disciplina e obediência. No tratamento espiritual há esta exigência. Disciplina e obediência às prescrições dos médicos do espaço. Se não obedecer, que merecimento você terá para obtenção da cura?

A indisciplina e desobediência estão na descrença. Se você não crê, por que vai seguir as prescrições dos médicos do espaço? Por exemplo: a pessoa faz uma cirurgia bariátrica no invisível (não-invasiva). A mente traiçoeira desconfia, e aí a pessoa não segue as recomendações alimentares, medicamentosas (uso do chá), não dá seguimento ao tratamento, não volta ao Templo para o atendimento de retorno… como querer resultados? Vai colher o que plantou. Está construindo o seu carma nesta existência.

Daí que o Médium Aran e Doutor Fritz completam:

— A cura se dá pela fé e merecimento.

Dr. Fritz, incorporado no Médium Aran, dando entrevista na TV

Dr. Fritz, incorporado no Médium Aran, dando entrevista na TV

Doença e carma

Sabiamente, o Médium Kleber Aran discorre sobre noções da Doutrina Espírita:

— Quando a doença é cármica não tem como ajudar na cura do paciente. O carma é o compromisso dele. Compromisso que ele fez no plano espiritual. Olha, tal ano, com tal idade, você vai ter isso (doença)… e esta pode ser a sua última oportunidade aqui na Terra. A última parte do seu compromisso terreno. Então, quando a doença é cármica, o que o Dr. Fritz pode fazer para ajudar… ajudar no sentido espiritual… é a conscientização daquela pessoa que a sua doença é um acordo espiritual. E que não existe a morte, que existe um outro plano… e ele dá essa consciência ao paciente. Então a cura é por merecimento conforme as obras. E a questão cármica é o compromisso que não pode ser quebrado.

Para ilustrar essa verdade cósmica, narro o seguinte caso.

História de um espírito suicida

Certa vez, ouvi numa sessão espírita doutrinária a seguinte história ilustrativa: um espírito suicida, reincidente nessa nefasta prática, retorna à matéria extremamente mutilado, isto é, sem os membros superiores e inferiores do corpo, faltando-lhe braços, mãos, pernas e pés, só lhe restando tronco e cabeça.

Esse desígnio da providência divina buscava dificultar ou impedir que esse espírito reencarnante tivesse condições concretas de atentar mais uma vez contra a vida.

Sabemos que a providência divina também orienta tais espíritos a reencarnarem em famílias estruturadas materialmente e psiquicamente para acolher com amor e afeto o rebento, não importando em que condições físicas ele venha a Terra.

Os pais e demais familiares deram àquele ser amor, carinho, atenção e cuidados suficientes para que o mesmo gozasse de bem-estar nessa sua passagem pelo plano físico.

Quando este ser encontrava-se já adolescente, certo fim de semana de verão, a família resolve ir à praia para o lazer e banhos de mar. A mãe estende uma felpuda toalha na areia, arma o guarda-sol e o pai cuidadoso deposita o filho deficiente sobre a toalha a beira-mar.

Os demais irmãos correm, brincam na areia e os pais se desdobram em atenção a todos. Até que, zelosos olhos maternos buscam o seu filho mais necessitado, não o encontrando sobre a toalha protegida pelo guarda-sol.

O ex-suicida rastejava pela areia em busca das águas, para tentar mais uma vez pôr fim à sua vida…

Fé e merecimento. As curas recebidas por José Nelson Batista Lima

Lembram que já relatei aqui a história de José Nelson Batista Lima, salvo por uma flor?

(Link: https://www.jornalgrandebahia.com.br/2017/10/relatos-de-curas-medium-aran-e-doutor-fritz-com-novo-endereco-em-salvador/)

Annie Cintra e José Nelson, seu pai

Annie Cintra e José Nelson, seu pai

Pois quase 2 anos depois (em 2015), devido ao peso da idade e das doenças crônicas, o estado de saúde do seu Nelson se agravou novamente.

Foi assim: José Nelson Batista Lima, 75 anos, comerciante aposentado, foi levar o netinho Lucca ao Shopping da Bahia para brincar e, ao chegar no piso superior pela escada rolante, agachou-se e ainda teve tempo de colocar a indefesa criança de apenas 3 anos de idade sobre a laje, antes de escorregar, cair e sair rolando escada abaixo, até o último degrau do ameaçador equipamento em movimento. O menino assistiu a tudo, com espanto.

Consciente e lúcido, José Nelson informou o número do telefone de casa, quando a administração do Shopping telefonou para a família, informando o ocorrido. O acidentado se encontrava no Posto de Primeiros Socorros do estabelecimento e a criança estava muito assustada.

Momento de tensão familiar. Uma das filhas, desesperada, levou o acidentado ao Hospital Aliança (Salvador – Bahia). Após os exames clínicos, constatou-se que Nelson havia fraturado 3 vértebras. Foi internado. Naquela dolorosa madrugada, enfartou.

O paciente e sua prestimosa família passaram então pela mesma dor e sofrimento, mais uma vez. Nelson foi levado para a UTI — Unidade de tratamento Intensivo — até se recuperar, após 15 dias de internamento.

Descreve sua filha, Annie Cintra:

— Chamamos por Deus, Dr. Fritz e mais uma vez entramos em corrente de orações. Quando conseguiu normalizar a pressão, voltou para casa, e pensávamos que dessa vez ele ficaria paralítico de vez, porque não se mexia e gritava de dor, mesmo enfaixado e tomando medicações fortes.

Por orientação de uma amiga da família, voluntária do Templo Amor Supremo, Seu Nelson foi levado ao atendimento espiritual do Médium Aran e Doutor Fritz, com muito sacrifício porque ele estava com intensas dores, gemendo e sem conseguir andar. Precisou ser amparado por vários voluntários, que altruisticamente se devotam à caridade, e foi colocado em uma maca. As dores eram tantas que Nelson não aguentava deitar sozinho.

Quando o Dr. Fritz fez a cirurgia no local fraturado, o paciente já saiu da maca andando, pulando e agradecendo, vibrando como uma criança, por não estar mais sentindo as dores. Na mesma hora, todos presenciaram a graça da cura alcançada. Prorromperam-se entusiásticos aplausos. José Nelson Batista Lima, filho de Deus e amigo do Doutor Adolph Fritz, fora perdoado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Havia sido curado pela fé e merecimento. Amém!

Seu Nelson voltou para casa sem nenhuma dor, retirou a faixa sem ordem médica e nem sequer voltou ao hospital para revisão. Também não precisou de fisioterapia.

Declara sua filha Annie:

— Desde então meu pai e toda a nossa família tem uma gratidão e um amor imensurável ao Templo Amor Supremo, ao Mestre Kleber Aran e ao Dr. Fritz, que o chama de meu amigo, e seu Nelson fica todo orgulhoso. Toda a nossa família, grata ao Dr. Fritz, começou a frequentar o Templo Amor Supremo, a levar amigos, a divulgar o trabalho e as benção recebidas, para os amigos e muitas outras pessoas.

Jesus cura um paralítico

Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico:

— Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados.

Diante disso, alguns doutores da lei disseram a si mesmos:

— Este homem está blasfemando!

Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes:

— Por que vocês pensam maldosamente em seu coração? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas para que vocês saibam que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados, Eu disse ao paralítico: ‘Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’.

Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus. Diziam:

— Hoje vimos coisas extraordinárias! (Mateus 9:1-8; Lucas 5:17-26)

Relato de cura pelas abençoadas mãos do Médium Aran e Doutor Fritz

Cecília Maringoni, 59 anos, artista plástica, é a muito amada esposa deste que vos escreve. Estava assaz preocupada com o surgimento de um grande e duro nódulo no seio esquerdo, detectado no autoexame de toque.

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos. Preventivamente, Cecília marcou consulta médica e exames de mamografia e ultrassonografia da mama.

Acontece que, antes da necessária consulta e exames médicos, tínhamos o compromisso mensal de comparecimento ao atendimento espiritual do Dr. Fritz no Templo Amor Supremo, na noite de segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Nós 2, Juarez e Cecília, demos início a tratamento espiritual nesta Casa Espírita no 1º semestre de 2016 e, desde então, continuamos regularmente a frequentar e receber as bênçãos de Deus ali emanadas.

Estávamos na fila de retorno para o atendimento por Dr. Fritz e os ‘médicos do espaço’. Nesta consulta, o mais frequente para o tratamento é a aplicação de uma leve picada de “agulha de insulina” em alguma parte do corpo do paciente.

Não me canso de admirar e me surpreender com os prodígios praticados por Médium Aran – Dr. Fritz nas cirurgias realizadas. Porém, este dia teve um sabor especial, pois foi com alguém muito íntimo a mim.

Com um olhar que parecia ser um aparelho de Raio X, o Dr. Fritz perscrutou os órgãos internos do corpo físico de minha senhora, ao tempo em que fazia também o diagnóstico do seu corpo perispiritual. Logo depois, veio o vaticínio (diagnóstico). Que fale Cecília Maringoni:

Depoimento de Cecília Maringoni

Eu estava na fila de segunda ou mais vezes ali no Centro Espirita Amor Supremo, quando refletia se ia ou não falar ao Doutor Fritz … chegou a minha vez, ele me abraçou carinhosamente, como de costume, e eu lhe confidenciei:

— Doutor, amanhã irei fazer um exame, pois estou com um nódulo …

Incorporado no aparelho físico do Médium Aran, o Dr. Fritz se afastou um pouco, me observou como que aprofundando seu olhar clinico, isto foi percebido e comentado por meu marido e, logo depois, Dr. Fritz falou, me confortando:

— Não se preocupe, você irá viver até os 100… 115 anos… fique tranquila…

Pegou duas agulhinhas de insulina e assertivamente atingiu o nódulo… sem eu ter dado nenhuma indicação do local…

Depois disso fui vivendo o prodígio… o mistério da cura… aos poucos o nódulo que estava grande e rígido foi amolecendo e diminuindo… O caroço não foi registrado no exame de mamografia nem no de ultrassonografia mamária… foi comentado apenas como pequeno nódulo de gordura…

Não sei enumerar ao certo quantas curas já recebi desta Casa de Deus… foram tantas… só tenho gratidão!

Amém!

(A Sociedade Espírita Brasileira Amor Supremo está localizada na Rua Blandina F. da Silva, n° 100 – Loteamento Jardim Aeroporto, Lauro de Freitas – Bahia. Ponto de referência: Rua da Login Informática, próximo ao Hospital Menandro de Faria).

Assista o Vídeo Médium Aran e Doutor Fritz:

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]