Dados dos aplicativos de controle de tráfego podem ser usados na gestão do trânsito de Feira de Santana

1º Fórum de Mobilidade Urbana realizado pelo jornal Estado de São Paulo.

1º Fórum de Mobilidade Urbana realizado pelo jornal Estado de São Paulo.

Novas tecnologias que estão sendo aplicadas para humanizar e modernizar o trânsito em várias partes do mundo foram apresentadas durante o 1º Fórum de Mobilidade Urbana realizado pelo jornal Estado de São Paulo, na terça-feira (05/12/2017), no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Executivos e pesquisadores das principais empresas do setor participaram do fórum. “São tecnologias que podem, no futuro bem próximo, ser aplicadas em Feira de Santana e com resultados positivos”, afirmou o vice-prefeito Colbert Filho, que participou do evento coordenado pelo período.

Participaram, entre muitos outros, representantes da 99, que é o maior aplicativo brasileiro para chamar táxi ou carro particular, e o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou do encerramento. Os executivos mostraram que o compartilhamento das informações contribui para melhorar o trânsito e a qualidade do serviço no transporte público.

Colbert Filho disse que aplicativos de controle de tráfego e de tempo, como o Moovit e o Waze, quando utilizados, apresentam resultados positivos para o setor. “O que se pretende é no futuro transferir estes dados para serem aplicados em Feira de Santana”.

O uso destas tecnologias, disse o vice-prefeito, são importantes para o planejamento de ações relacionadas ao trânsito, ao transporte de massa de qualidade e na gestão do transporte público como um todo. “As ideias que apontem soluções sempre serão bem-vindas”.

Em Feira de Santana, os passageiros do transporte coletivo já podem usar o dispositivo móvel que mostra, na tela do celular ou tablete, o horário do ônibus que deseja pegar vai passar no ponto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]