Corais dos CMEIs roubam a cena na programação do Natal Encantado de Feira de Santana

Corais formados por estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil se apresentam no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Corais formados por estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil se apresentam no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

As vozes potentes das crianças de duas creches da Rede Municipal de Ensino tomaram conta do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP) na manhã desta segunda-feira (18/12/2017), no segundo dia de apresentações do Natal Encantado. Os corais com mais de 100 crianças dos CMEIs Manoel Anchieta Nery de Souza (Mangabeira), Eduarda Oliveira França (Conceição) e da Escola Municipal Nilton Bellas Vieira (Parque Getúlio Vargas) encheram de alegria o espaço do MAP.

“Fiquei tranquila e me diverti bastante”, disse a pequena Natália

Elas têm apenas entre três e cinco anos, mas já cantam com a desenvoltura de artistas. “Fiquei tranquila durante minha apresentação e até me diverti bastante”, conta a pequena Natália de Araújo Lima, grupo 5 do CMEI Eduarda Oliveira França. Além do público que visita diariamente o Mercado, familiares e amigos foram conferir de perto o show do coral.

Maestrina destaca trabalho mais desenvolvido após dois anos de atividades

Neste ano, as crianças e professores trazem para o Natal Encantado o resultado de dois anos de atividades do Programa Música na Escola. “A cada ano, elas apresentam um trabalho mais bonito, mais desenvolvido. É o resultado das aulas e ensaios, portanto, temos um resultado melhor”, avalia a maestrina Rosa Eugênia Villas Boas, coordenadora do Programa Música na Escola. Este ano, o programa também ganhou mais monitores e conseguimos atender um número maior de escolas, acrescenta a coordenadora.

Pâmela destaca ansiedade e alegria da primeira apresentação em público

A primeira apresentação musical de Pâmela Guimarães Ribeiro, do 3º ano da Escola Municipal Nilton Bellas Vieira, deixou a criança feliz e ansiosa. “Gosto muito de cantar, sinto uma alegria enorme quando estou no coral com meus amigos. Fiquei um pouco nervosa por ser a primeira vez, mas gostei muito de tudo”, conta.

As apresentações do Programa Música na Escola no MAP seguem até sexta-feira, 22, todos os dias a partir das 10 horas. A programação dos alunos da Rede Municipal inclui ainda os números instrumentais no palco do estacionamento, a partir das 14 horas, e nas janelas da Prefeitura, a partir das 18 horas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]