Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de dezembro de 2017

O secretário do Planejamento Carlos Brito vem se constituindo num pesquisador de mão cheia da memória de Feira de Santana.

O secretário do Planejamento Carlos Brito vem se constituindo num pesquisador de mão cheia da memória de Feira de Santana.

Um dos novos cardiologistas que tem sido bastante procurados na atualidade é Rafael Araujo, que vem atendendo no IDM Cardio.

Um dos novos cardiologistas que tem sido bastante procurados na atualidade é Rafael Araujo, que vem atendendo no IDM Cardio.

O secretário da Cultura Edson Borges foi preciso no acontecimento Natal Encantado.

O secretário da Cultura Edson Borges foi preciso no acontecimento Natal Encantado.

Ronaldo foi à Universidade

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, em sua última ida ao Parque da Cidade, visitou a Universidade Aberta do Meio Ambiente (UNAMACS), onde ressaltou ser uma grande conquista do governo municipal para Feira de Santana. “Em 2018, iremos ampliar o número de cursos e vagas ofertadas, pois formar uma sociedade ambientalmente engajada é uma missão de toda gestão comprometida”, afirmou o alcaide. Na oportunidade, foi recebido pelo secretário do Meio Ambiente, Sérgio Carneiro. Ainda estiveram no ensejo o secretário de Obras Jose Pinheiro, Frei Monteiro, que batiza com seu nome aquele equipamento, entre outras figuras da cidade.

Natal Encantado

Raimundo Fagner, Gal Costa, 14 Bis, Wanderley Cardoso, Alcione entre outros astros do passado fizeram parte da programação do Natal Encantado em Feira de Santana, mais precisamente um desfile de clássicos da MPB. Também nomes da música desta cidade fizeram parte do evento, assim como os novos, como Vênus Carvalho e Kareen Mendes, também fizeram parte da programação. Além da praça Padre Ovídio, outros núcleos de apresentações no estacionamento do Paço Municipal, o MAP (Mercado de Arte Popular), sacada do Paço Maria Quitéria e na praça da Catedral. O secretário da Cultura Edson Borges foi preciso no acontecimento.

Pesquisador Brito

O secretário do Planejamento Carlos Brito vem se constituindo num trabalho pessoal, um pesquisador de mão cheia da memória de Feira de Santana. Lembrou de fato ocorrido neste município há algumas décadas, que teve conotação nacional, ao ser publicada em reportagem na maior revista da época ‘O Cruzeiro’, pertencente aos Diários Associados, com referência jornalística na famosa BBC de Londres, emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido, sediada em Londres. ‘Profanadores de túmulos’ foi o título dado por Odorico Tavares, dos Diários Associados na Bahia, o qual foi meu diretor nesta empresa jornalista onde comecei a vida da comunicação.

Cardiologista

Um dos novos cardiologistas que tem sido bastante procurados na atualidade, é Rafael Araujo, que vem atendendo no IDM Cardio. É uma figura competente e estudioso no seu compromisso com a saúde cardiovascular.

Simpósio

Importantes pesquisadores da área da perícia criminal participaram do treinamento para Peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA) e do IV Simpósio de Perícias Forenses realizados entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2017 na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef). Os eventos reuniram professores, estudantes e profissionais ligados a ciências forenses. Os peritos criminais Carlos Eduardo Palhares, Alexandre Rafael Deitos e a doutoranda Rosane Pérez Baldasso foram os convidados especiais do IV Simpósio e também professores do curso para profissionais do DPT/BA. As atividades foram promovidas por peritos da Policia Federal, em parceria com o curso de Odontologia da Unef e a Pós-Graduação em Perícias Forenses do Grupo Nobre. O curso para Peritos tem o apoio de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]