Coluna de Antônio José Larangeira de 2 de dezembro de 2017

Esteve completando idade nova, o barista e restaurateur mais famoso do interior da Bahia, Zequinha Coutinho.

Esteve completando idade nova, o barista e restaurateur mais famoso do interior da Bahia, Zequinha Coutinho.

O presidente do Grupo Nobre Jodilton Souza, satisfeito com a performance das suas instituições.

O presidente do Grupo Nobre Jodilton Souza, satisfeito com a performance das suas instituições.

A matriarca Amalia Larangeira que foi festejada pelos seus noventa e uns anos, diante da sua neta Ingrid Araujo.

A matriarca Amalia Larangeira que foi festejada pelos seus noventa e uns anos, diante da sua neta Ingrid Araujo.

UEFS, MAL E FAN, FAT E UNEF, BEM

Enquanto da Universidade Estadual der Feira de Santana, Uefs, atravessa uma das piores fases da sua vida funcional, tirando a nota três de acordo dados do Índice Geral de Cursos, as instituições de ensino superior da rede privada nesta cidade  FAN, FAT e Unef aparecem entre as mais bem avaliadas do país, com nota  quatro divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As três faculdades possuem IGC 4, conceito que as posicionou entre as melhores do Brasil. A nota do IGC varia de 1 a 5 e as instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes e notas abaixo de 3 são insatisfatórias. A Uefs tem IGC 3, assim como as Faculdades Pitágoras, Faculdades Unidades de Feira de Santana, e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) Feira. Os dirigentes de instituições particulares Jodilton Souza e Valter Moraes Lima, satisfeitos com suas faculdades junto ao MEC..

 Candidatos forasteiros

Sobre o voto em candidatos forasteiros, trazidos por vereadores e cabos eleitorais da cidade, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro (PV) fez uma observação que o mesmo considera lamentável. “Em 2010, foram 100 mil votos para candidatos de fora. Em 2014, 130 mil. E agora em 2018, a negociação vai ser quente o que poderá crescer o numero de candidatos de fora.

Nat do  Zequinha

Esteve completando idade nova, o barista e restaurateur mais famoso do interior da Bahia. Refiro-me a Zequinha Coutinho, proprietário do point “Ponto do Zequinha” e que tem em seu cardápio a deliciosa picanha e o badalado carré. Não precisa dizer, que na quinta feira foi abraçado por gregos e troianos.

Natal da viagem

Ter as melhores férias da sua vida ficou mais fácil com a promoção “Natal Mágico Boulevard – um mundo mágico nas suas férias em família”, que foi lançada no dia 22 de novembro pelo Boulevard Shopping. A iniciativa vai sortear três viagens para Walt Disney World, e cada ganhador poderá levar mais três acompanhantes (total de 4 pessoas) para desfrutar por uma semana em um dos resorts do Complexo Disney, com tudo pago.

Para participar e garantir essa experiência única com a família, é bem simples: basta juntar R$ 200,00 em notas de compras realizadas no Boulevard Feira no período de 22 de novembro a 30 de dezembro de 2017, responder à pergunta “Qual o Shopping que leva a sua família para os maiores parques de diversões do mundo?”, depositar o cupom na urna e começar a torcer!

A matriarca Amalia

Foi comemorado em família, com um jantar na residência do seu filho advogado Carlos Augusto Larangeira, no bairro da Santa Mônica, o aniversário da matriarca professora Amalia Ferreira Larangeira. Os no venta e huns anos de vida foram festejados na presença de seus filhos, netos e bisnetos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]